Pinheiros/SKY leva virada do Minas no segundo tempo e vai disputar o bronze

1535499_693696047331263_1391421400_n

O Pinheiros/SKY ficou muito próximo da grande final da Liga de Desenvolvimento do Basquete, mas foi derrotado pelo Minas Tênis Clube, na tarde deste domingo (29), por 58 x 51, e vai disputar a medalha de bronze. A equipe pinheirense fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu repetir a atuação na segunda metade do jogo e agora disputará o terceiro lugar contra o perdedor do jogo entre Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo.

O nervosismo tomou conta do começo do jogo. Com a partida valendo uma vaga na grande final da competição, Minas e Pinheiros erraram bastante, foram 9 desperdícios de bola pelo lado mineiro. Os pinheirenses erraram 4 vezes e aos poucos foram se concentrando na partida, terminando o primeiro quarto apenas um ponto atrás do Minas 13 x 12.

A defesa do Pinheiros fez um grande trabalho no segundo quarto. O time da Capital Paulista não deu muitas chances ao Minas e tomou a liderança do jogo com boas atuações de Humberto, Rodrigo Alves e Caboclo. Os pinheirenses dispararam nos últimos instantes do período e foram para o intervalo ganhando por 18 x 28.

O Minas fez um excelente terceiro período. O time de Belo Horizonte trabalhou melhor a defesa e as poucos foi descontando a diferença colocada pelo Pinheiros e virou o jogo. Os pinheirenses sentiram o golpe, mas não deixaram que os mineiros abrissem na frente: 40 x 38.

Nos últimos dez minutos, os pinheirenses não conseguiram jogar bem e o Minas se aproveitou para abrir diferença e forçar o Pinheiros a tentar chutes de longe e ataques rápidos. Restando dois minutos para o fim, a equipe minastenista abriu quase 10 pontos e contou com a exclusão de Caboclo para avançar à final: 58 x 51.

Rodrigo Alves foi o melhor do Pinheiros em quadra. Ele anotou 14 pontos. Georginho vem a seguir com 8 pontos. Lucas Dias fez 7 pontos e pegou 6 rebotes. Wesley fez 6 pontos e Caboclo empatou com Humberto: 5 pontos cada.  

A Liga de Desenvolvimento do Basquete conhecerá seu campeão nesta segunda-feira (30). Às 19h, o Pinheiros decide a medalha de bronze contra o perdedor de Flamengo x Brasília. Já às 21h, o vencedor desta partida decidirá o título contra o Minas Tênis Clube, com os dois jogos sendo transmitidos pelo SporTV, ao vivo, direto do Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário