Pinheiros/SKY joga bem, derrota o Brasília e fica com o bronze na LDB

Lucas Figueiredo/LNB

Lucas Figueiredo/LNB

Atual campeão paulista sub-19, o Pinheiros/SKY alcançou mais um grande feito para suas categorias de base. A equipe conquistou, na noite desta nesta segunda-feira (30), a terceira colocação na Liga de Desenvolvimento do Basquete, ao derrotar o Uniceub/BRB/Brasília, por 80 x 70. O time mais jovem da competição alcançou seu melhor resultado nesta competição, que foi disputada apenas pela terceira vez.   

As duas equipes começaram a partida com uma grande disposição mesmo com o forte calor na cidade do Rio de Janeiro. O Brasília começou melhor, mas aos poucos o Pinheiros igualou as ações e tomou conta da partida. Humberto apareceu bem e Caboclo pontou para ajudar o time paulista a levar o primeiro período por 19 x 16.

Os pinheirenses mantiveram o ritmo no início no segundo período e abriram 6 pontos de  vantagem no gancho de Caboclo. Mas o Brasília estava disposto a permanecer no jogo e tirou a diferença com boas jogadas de Ronald, que se destacou na partida. Daniel entrou bem, já Caboclo e Humberto repetiram a atuação do primeiro período para deixar o Pinheiros em vantagem: 33 x 29.

A equipe da Capital Federal veio bem para a terceira parte do jogo. Com uma defesa bem colocada, o Brasília não deu muitas chances ao Pinheiros e virou a partida, abrindo uma diferença de 9 pontos logo a seguir. Mas após o pedido de tempo do técnico Brenno Blassioli, o Pinheiros melhorou muito, fazendo 7 a 0 em sequência e encerrando o quarto a apenas dois pontos do adversário: 49 x 51.

O Pinheiros dominou o último período. Concentrado, o time apertou a defesa e forçou erros do Brasília, conseguindo aproveitar bem as chances no ataque. Com isso, o time abriu uma boa diferença e conseguiu administrar a vantagem no final para ficar com a inédita terceira colocação para o Esporte Clube Pinheiros na LDB: 80 x 70.

Bruno Caboclo foi o destaque da vitória do Pinheiros. Com 24 pontos e 13 rebotes, ele anotou um double-double, e ainda deu 4 assistências, roubou 3 bolas e deu mais 3 tocos. Lucas Dias quase conseguiu mais um duplo-duplo para o Pinheiros, com 13 pontos e pegou 8 rebotes. Daniel e Humberto jogaram bem e fizeram 11 pontos cada. Rodrigo Alves, com 10 pontos e 5 rebotes fecha os destaques da equipe.

Com a conquista da medalha de bronze, o Pinheiros encerra a Liga de Desenvolvimento do Basquete com sua melhor participação na competição e empata com o time adulto, medalha de bronze por duas oportunidades no Novo Basquete Brasil. Os pinheirenses terminaram a competição com 21 vitórias e apenas 12 derrotas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s