Na primeira partida do ano, Pinheiros/SKY recebe a LSB em São Paulo

Paulinho deve retornar ao time (Foto: Fabrício de Lima)

Paulinho deve retornar ao time (Foto: Fabrício de Lima)

As festas de fim de ano e a folga acabaram. O Pinheiros/SKY volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil e começa 2014 recebendo a Liga Sorocabana, neste domingo (5), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari ocupa a segunda posição na tabela de classificação e quer a vitória para continuar litando pela liderança da competição, que hoje pertence a Winner/Kabum/Limeira.

“Após essa paralisação, voltamos a disputar o NBB e nada melhor que uma vitória para continuarmos nessa boa sequência que estávamos em 2013 um bom resultado, além de nos dar ainda mais confiança, nos deixa em uma situação muito boa, para buscarmos uma boa classificação na primeira fase”, conta Shamell, um dos cestinhas do NBB.

Mesmo sendo dono do melhor ataque da competição até aqui com média de 84,6 pontos por partida, o ala/armador Leandrinho destaca o equilíbrio do NBB e a importância da vitória.

“Esse NBB tem mostrado que todas os times estão em um grande nível, então não há jogo fácil. Vamos tentar fazer uma grande partida para continuarmos na briga por uma boa classificação, já que estamos quase no meio da primeira fase e é sempre importante terminar bem colocado”, conta.

Para a partida, Mortari deve contar com a volta do armador Paulinho Boracini, que ficou fora de vários jogos com uma lesão no calcanhar do pé direito. Já o pivô norte-americano Steven Toyloy segue fora se recuperando de uma cirurgia no dedão do pé esquerdo após uma fratura ocorrida na disputa das semifinais do Campeonato Paulista.

“Precisamos entrar com muita atenção. O Rinaldo Rodrigues (técnico da Liga Sorocabana) sabe armar a sua equipe muito bem e conta com grandes jogadores. Temos que ter atenção e concentração”, afirma Rafael Mineiro.

Os pinheirenses enfrentarão uma maratona de jogos neste começo do ano. No domingo (5) a equipe encara a Liga Sorocabana. Na próxima quarta-feira, o Pinheiros/SKY recebe o Paulistano/Unimed no ‘Clássico dos Jardins’. Já no sábado (11), o time do Jardim Europa encara o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na segunda-feira (13), a equipe vai até Vila Velha, onde encara o Espírito Santo, no encerramento do primeiro turno da competição.

Pinheiros/SKY x Liga Sorocabana de Basquete acontece neste domingo (5), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, que fica na Rua Hans Nobiling, s/n. A entrada é franca. O torcedor pode chegar de transporte público utilizando a Estação Cidade Jardim da CPTM, Linha Esmeralda. A Torcida Pinheirense fará o relato do jogo em tempo real no Twitter @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s