Na volta de Paulinho, Pinheiros/SKY vence a LSB e segue na cola do líder

Wander Roberto

Wander Roberto

2014 começou para o Pinheiros/SKY como 2013 terminou: com vitória. Os pinheirenses receberam, na tarde deste domingo (5), a Liga Sorocabana e conseguiram uma importante vitória por 95 x 65, em partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O triunfo coloca o vice-líder Pinheiros mais próximo da ponta da classificação do Novo Basquete Brasil, já que o primeiro colocado Winner/Kabum Limeira perdeu para o SKY/Basquete Cearense.   

A folga do NBB para as festas de fim de ano fez bem ao Pinheiros, que começou o jogo com um volume muito maior que da Liga Sorocabana. Smith e Tavernari abriram a partida com bolas de 3. O norte-americano se destacou, marcando 7 dos 20 pontos pinheirenses no primeiro quarto. Sorocaba anotou apenas 13.

O segundo quarto começou equilibrado e a Liga Sorocabana chegou a ficar a apenas 5 pontos do Pinheiros. Mas a equipe da casa não permitiu uma reação maior dos sorocabanos e impôs seu ritmo de jogo. Paulinho entrou bem e marcou 12 pontos, já Bambu contribuiu com 6 tentos e o Pinheiros fechou o primeiro tempo com uma ótima vantagem: 50 x 33.

A segunda metade do jogo começou com reflexos de uma confusão ocorrida no segundo período. A arbitragem excluiu o técnico de Sorocaba com duas faltas técnicas e o jogador Versom, também da equipe do interior, foi expulso da partida. Rafael Mineiro acabou se envolvendo e também foi ejetado do jogo.

Dentro da quadra, o domínio pinheirense permaneceu e o time do Jardim Europa apertou a defesa e pontuou bem no ataque para disparar na frente. Shamell apareceu bem e os pinheirenses foram para o período decisivo da partida com 30 pontos de vantagem: 73 x 43.

No último quarto, o Pinheiros entrou em quadra para administrar a enorme vantagem conquistada na partida. Caboclo e Lucas Dias entraram bem e pontuaram, ajudando a não permitir qualquer esboço de reação do adversário. Os pinheirenses mataram o jogo em 95 x 65 e seguem em busca da liderança do NBB.

Shamell terminou a partida com 28 pontos e foi o cestinha. Ele ainda pegou 4 rebotes e deu 3 assistências. De volta após lesão, Paulinho Boracini jogou bem, fez 20 pontos e deu 5 assistências. Bambu e Joe Smith anotaram 12 pontos cada e Tavernari liderou o time nos rebotes com 11 bolas apanhadas.

Na próxima rodada, o Pinheiros/SKY encara um clássico, na quarta-feira (8). O time recebe o Paulistano/Unimed, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim. No sábado (11), será a vez de receber o Minas Tênis, às 16h, com transmissão do SporTV.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

95 x 65

LSB

17/39 – 43,6%

3PT

26,1% – 6/23

12/21 – 57,1%

2PT

37,1% – 13/35

20/21 – 95,2%

Lances Livres

87,5%- 21/24

38

Rebotes Totais

35

21

Assistências

10

2

Tocos

0

14

Bolas Roubadas

10

11

Erros

17

127

Eficiência

61

NÚMEROS INDIVIDUAIS NO NBB 5

Shamell – 28

Cestinha

18 – Schneider

Tavernari – 11

Rebotes

6 – Smith

Paulinho – 5

Assistências

5 – Thiaguinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s