No ‘Clássico dos Jardins’, Pinheiros/SKY recebe o Paulistano pelo NBB

Divulgação

Divulgação

O Pinheiros/SKY segue na briga pela liderança da sexta edição do Novo Basquete Brasil. Mas a missão não é fácil. Nesta quarta-feira (8), o time recebe o Paulistano/Unimed, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, para mais um Clássico dos Jardins. Na vice-liderança, os pinheirenses contam com 9 vitórias e apenas 3 derrotas e podem se aproximar mais da ponta com uma vitória.  

“Vai ser mais um jogo muito duro. Eles (Paulistano/Unimed, quarto colocado) perderam na última rodada e ficaram um jogo atrás da gente. Vamos entrar com a mesma pegada. Brigando para nos mantermos entre os quatro primeiros e para sermos o primeiro. Temos uma boa equipe para continuar esse trabalho. A cada treino, a cada jogo a gente vai melhorando”, explicou o norte-americano Shamell.

Será o primeiro jogo entre estas equipes no NBB, mas no campeonato Paulista foram sete encontros. Na primeira fase foram duas vitórias do Pinheiros/SKY, porém nas semifinais do certame a equipe do Jardim América acabou levando a melhor e fechou a série em 3 a 2.

Sólido na defesa e líder de rebotes do time contra a Liga Sorocabana na última rodada, o ala Jonathan Tavernari alerta para o bom jogo do rival. “Enfrentaremos um time muito bom, que já mostrou a sua força. É o vice-campeão paulista e conta com jogadores que tem grande poder de decisão, como Holloway e Dawkins”, conta.

O pivô Steven Toyloy, ainda se recuperando de uma cirurgia no dedão do pé esquerdo, deve voltar apenas para a Liga das Américas. Leandrinho retornou para a NBA e jogará no Phoenix Suns, já o pivô Rafael Mineiro não joga porque está suspenso após exclusão na última partida. Estas são as baixas do Pinheiros para o jogo.

“Tentaremos fazer mais um bom jogo em casa contra o Paulistano. Vamos sentir um pouquinho a falta do Mineiro, mas quem entrar vai conseguir suprir essa ausência”, analisa o armador Paulinho, que após um longo período longe das quadras retornou e fez uma grande partida diante da equipe de Sorocaba no último domingo.

Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed acontece nesta quarta-feira (8), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Jardim Europa, em São Paulo. A entrada é franca e fica na Rua Hans Nobiling, s/n. O torcedor pode utilizar o transporte público e descer na Estação Cidade Jardim da CPTM. O jogo terá acompanhamento em tempo real do twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s