Pivô Rafael Bábby é o novo reforço do Pinheiros/SKY

Foto: João Pires

Foto: João Pires

O Pinheiros/SKY tem mais uma novidade para a temporada. A equipe anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), a contratação do pivô Rafael Araújo, mais conhecido como Bábby, que deixou o Mogi das Cruzes/Helbor e assinou contrato com a equipe pinheirense.

Em sua conta da rede social Twitter, João Fernando Rossi, diretor do Esporte Clube Pinheiros, anunciou a chegada do atleta ao time e agradeceu a liberação do pivô pela equipe mogiana. “Gostaria de agradecer ao Mogi das Cruzes/Helbor, em nome do Nilo, que baseado na janela de transferência autorizou a saída de Rafael Bábby para o Pinheiros/SKY, obrigado!”, disse.

Rafael Bábby é natural de Curitiba, no Paraná, e tem 33 anos. O pivô começou a jogar no Corinthians e passou por equipes grandes do Brasil, como Flamengo e Franca. Sua passagem pelo basquete internacional foi marcante. Ele esteve na Arizona Western e na BYU (ambas da NCAA) e foi a oitava escolha geral do Draft de 2004 da NBA, indo para o Toronto Raptors. Ele atuou ainda por Utah Jazz e Minnesota Timberwolves na liga norte-americana.

Na última temporada, já atuando pela equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, Bábby foi o reboteiro do Novo Basquete Brasil, com média de 8,74 rebotes por partida, além de ser o cestinha da equipe com 14,65 pontos por partida. Já nas oito partidas que disputou nesta edição do NBB, o pivô teve 5,5 pontos por jogo e 3,8 rebotes de média.

O diretor pinheirense ainda comentou a chegada do jogador para reforçar o jogo interior do time. “(Gostaria de) dizer ainda que a contratação do Bábby visa reforçar nosso garrafão na Liga das Américas. O Pinheiros/SKY está muito feliz com a chegada do Bábby!”, completou Rossi.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s