Pinheiros/SKY reage de forma fantástica, mas não consegue vencer o Paulistano

Foto: João Pires

Foto: João Pires

De um jogo resolvido para uma partida emocionante em poucos minutos. Perdendo por 19 pontos, o Pinheiros/SKY reagiu de forma sensacional e a poucos minutos do fim assumiu a liderança da partida, mas não conseguiu acertar o último arremesso e sofreu sua quarta derrota nesta edição do Novo Basquete Brasil. O embate, realizado no Ginásio Henrique Villaboim, nesta quarta-feira (8), terminou 91 x 93 para o Paulistano/Unimed. Mesmo com o revés, o time do Jardim Europa segue no G-4 da competição.

O Pinheiros começou com a mão quente. Foram três arremessos certeiros de longe, de Shamell, Tavernari e Bambu e uma cravada de Morro para abrir 11 a 5 logo no início da partida. Os pinheirenses seguiram abrindo, mas no fim do período o Paulistano se recuperou e tirou a diferença para 6 pontos: Pinheiros 25 x 19 CAP.

O segundo quarto começou equilibrado, mas o Pinheiros não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro período e não foi bem defensivamente. Com isso, o Paulistano se aproveitou para tirar a diferença e virar a partida na metade da parcial e foi para o intervalo liderando o jogo por apenas 8 pontos (43 x 51) graças a recuperação do Pinheiros.

A partida seguiu o mesmo ritmo após o intervalo. O time visitante continuou jogando melhor e, com uma defesa bem montada, anulou o forte ataque pinheirense para abrir mais vantagem. Shamell tentou uma reação, mas o Paulistano venceu o período mais uma vez e foi para o último quarto com 61 x 80 no placar.

Jogo definido? Não! A emoção da partida estava toda no último quarto. Os pinheirenses começaram com tudo e fizeram uma sequência de 5 x 0. Com o apoio da torcida, o Pinheiros/SKY foi ganhando moral e as bolas no ataque caiam. Com o momento favorável, Caboclo e Shamell puxaram o time, que chegou a virar com uma linda cesta de 3 pontos do jovem jogador. O Paulistano reassumiu a liderança, dando a última oportunidade ao Pinheiros, mas o arremesso não caiu, fechando a partida em 91 x 93 para os rivais.

Shamell foi o cestinha da partida. Ele anotou 33 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. Joe Smith fez 13 pontos, pegou 4 rebotes e lidedou a equipe nas assistências: 7 ao todo. Morro também foi bem e deixou 11 pontos e mais 6 rebotes e Caboclo, que atuou em apenas 13 minutos, fez 10 pontos, pegou 5 rebotes e ainda deu um toco.

O Pinheiros/SKY busca a recuperação e volta à quadra já no próximo sábado (11), quando vai até Belo Horizonte para enfrentar o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV. Haverá tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense.

NÚMEROS

PINHEIROS

91 x 93

PAULISTANO

13/30 – 43,3%

3PT

34,6% – 9/26

17/27 – 63%

2PT

47,5% – 19/40

18/25 – 72%

Lances Livres

82,4% – 28/34

31

Rebotes Totais

40

18

Assistências

9

6

Tocos

1

11

Bolas Roubadas

13

17

Erros

15

106

Eficiência

97

*atualizado às 11:34 – 09/01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s