Com último quarto arrasador, Pinheiros/SKY bate o Minas fora de casa

Foto: Orlando Bento

Foto: Orlando Bento

Com a mão certeira no ataque e muita pressão na defesa, o Pinheiros/SKY virou o jogo no último quarto e derrotou o Icatu/Minas, por 66 x 75, em partida realizada na capital mineira, neste sábado (11). Os pinheirenses ficaram atrás no placar por quase a partida inteira, mas com um final arrasador, chegaram a sua décima vitória no Novo Basquete Brasil e seguem em busca da liderança.

O Minas começou melhor a partida. A dupla Elinho e Douglas Nunes trabalhou bem na infiltração e passe, e Nunes acertou três chutes de fora em jogadas semelhantes. Atrás no placar, os pinheirenses buscaram a reação e em jogadas de contra-ataque, com Tavernari, e um ótimo primeiro quarto de Smith. empataram o jogo no estou do relógio: 21 x 21.

A equipe de São Paulo começou melhor a segunda parcial. Com a entrada de Paulinho, o Pinheiros/SKY ganhou velocidade e virou o jogo. Mas jogando em casa, o Minas não deixou barato e após um pedido de tempo, foi com tudo para cima dos pinheirenses, retomando a frente no placar e indo para o intervalo em vantagem: 41 x 35.

E o jogo seguiu em um bom ritmo no terceiro período. As equipes melhoraram um pouco a marcação, forçando mais erros na partida. O Pinheiros foi mais efetivo a partir do sexto minuto, quando encostou no placar e soube aproveitar bem os lances de infiltração com Shamell, Mineiro e Morro e deixou a partida novamente em igualdade: 55 x 55.

O jogo mudou totalmente no último quarto. O Pinheiros/SKY assumiu as ações, apertando a marcação e forçando diversos erros da equipe minastenista. No ataque, o time paulista se aproveitou e com as atuações inspiradas de Mineiro e Shamell, disparando na frente para vencer mais uma: Minas 66 x 75 Pinheiros.

Shamell foi o cestinha da partida e de quebra anotou um double-double. Ele fez 21 pontos, pegou 10 rebotes e deu 5 assistências. Rafael Mineiro se destacou com 19 pontos, 7 rebotes e mais 3 assistências e 2 tocos. Morro vem a seguir com 10 pontos, 8 rebotes e 2 bloqueios. Paulinho e Smith deixaram 8 pontos cada.

O Pinheiros/SKY seguem em viagem e volta à quadra, em busca da liderança, já na próxima segunda-feira (13), quando encara o Espírito Santo Basquete no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Haverá tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense.

NÚMEROS

PINHEIROS

75 x 66

MINAS TÊNIS

6/19 – 31,6%

3PT

47,1% – 8/17

23/36 – 63,9%

2PT

35,4% – 17/48

11/17 – 64,7%

Lances Livres

61,5% – 8/13

39

Rebotes Totais

30

18

Assistências

19

5

Tocos

4

10

Bolas Roubadas

13

16

Erros

11

99

Eficiência

76

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s