Pinheiros/SKY consegue vitória maiúscula diante do Espírito Santo fora de casa

???????????????????????

Um grande jogo coletivo. Isso resume em poucas palavras a vitória do Pinheiros/SKY diante do Espírito Santo Basquete, por 50 x 97, em partida realizada na noite desta segunda-feira (13), na capital capixaba. O triunfo coloca os pinheirenses temporariamente isolados na segunda colocação do Novo Basquete Brasil, com 11 vitórias e apenas 4 derrotas, 73,3% de aproveitamento

Os pinheirenses começaram muito bem a partida. Em duas jogadas, Smith deu assistências para Morro e o time paulista fez 0 x 4. A equipe continuou bem e sufocou o adversário na defesa, marcando importantes pontos no ataque para finalizar o primeiro quarto em boa vantagem: 9 x 22.

A equipe da casa começou melhor o segundo período, mas logo o Pinheiros/SKY retomou o controle das ações e imprimiu, mais uma vez, uma defesa muito consistente. Lucas Dias e Toyloy entraram bem e pontuaram, ajudando os pinheirenses a irem para o intervalo com uma grande vantagem: 20 x 40.

A vantagem, que já era grande, disparou no terceiro quarto. Sem conseguir jogar, o time capixaba viu o time pinheirense crescer mais no placar. Sete jogadores pontuaram e Shamell apareceu com 12 tentos para aumentar a diferença do Pinheiros/SKY para incríveis 26 x 71.

Com a partida praticamente decidida, o Pinheiros/SKY usou o último quarto para rodar a equipe. Bruno Caboclo, Lucas Dias, Humberto e Bruno Mortari entraram bem na partida e Toyloy ganhou mais ritmo. Caboclo e Tavernari fizeram 100% nos arremessos, encerrando a grande vitória do time pinheirense por 50 x 97.

Mais uma vez, Shamell foi o cestinha da partida. Ele fez 17 pontos, pegou 2 rebotes e deu 3 assistências. Jonathan Tavernari vem a seguir com 12 pontos, empatado com Morro, que ficou perto do double-double. O pivô terminou o jogo com 12 pontos, 9 rebotes e mais 4 tocos. A base do Pinheiros/SKY também foi bem: Caboclo, com 100% nos chutes, fez 11 pontos e pegou 4 rebotes e Lucas Dias anotou 9 tentos. Já Paulinho, Toyloy e Smith fizeram 8 pontos cada, com o último ainda passando para 7 assistências.

Agora o Pinheiros/SKY terá uma semana apenas de treinos ela frente. O time volta à quadra apenas no sábado (18), quando recebe o São José/Unimed no Ginásio Henrique Villaboim. Esse jogo encerra o primeiro turno do Novo Basquete Brasil e é o último desafio da equipe antes de fazer a estreia na Liga das Américas, em Neiva, Colômbia.

NÚMEROS DO JOGO

PINHEIROS

97 x 50

ESPÍRITO SANTO

6/15 – 40%

3PT

23,8% – 5/21

34/46 – 73,9%

2PT

38,7% – 12/23

11/13 – 84,6%

Lances Livres

78,6% – 11/14

37

Rebotes Totais

21

19

Assistências

7

5

Tocos

1

11

Bolas Roubadas

7

9

Erros

15

137

Eficiência

33

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s