Pinheiros/SKY perde para o São José, mas termina o primeiro turno no G-4

Adenir Britto

Adenir Britto

O Pinheiros/SKY começou bem o jogo, mas perdeu para o São José/Unimed, em partida realizada na tarde desde sábado (18), no Ginásio do Palestra Itália, em São Paulo. O placar final foi de 77 x 95. Mesmo com a derrota, os pinheirenses seguem dentro do G-4 e terminam o primeiro turno do Novo Basquete Brasil com a campanha de 11 vitórias e apenas 5 resultados negativos.

A equipe do Pinheiros/SKY começou o embate com a mão quente. Foram 11 pontos em sequência, sem nenhum erro de arremesso. O time da Capital Paulista foi melhor e comandou as ações, chegando a abrir 10 pontos de vantagem com destaque para Rafael Mineiro (11 pontos e 100% nos arremessos), mas no fim do período, Quezada acertou um arremesso de três pontos e ajudou seu time a reduzir a vantagem pinheirense para 5 pontos: 28 x 23.

A sorte do jogo mudou no segundo quarto. O time do São José melhorou a defesa e no ataque, carregado por Jefferson, o time do Vale do Paraíba virou a partida e disparou, colocando 9 pontos de vantagem. Mas os pinheirenses mostraram força nos momentos decisivos do período e foram para o intervalo perdendo por apenas 4 pontos: 46 x 50.  

O terceiro quarto começou com uma reação dos pinheirenses, que com uma cesta de Tavernari, chegou a ficar a apenas um ponto da liderança. Porém o time de São José logo se equilibrou e voltou a abrir distância, se aproveitando das faltas e arrumando a defesa, impedindo um melhor desempenho do Pinheiros. No fim, os joseense foram ao último período em uma larga vantagem: 58 x 74.

A bola pinheirense teimou em não cair no último quarto. O time começou bem a reação, mas parou no aro. Enquanto isso o time de São José segurava como podia a equipe do Pinheiros/SKY e no fim administrou o placar para ficar com a vitória por 77 x 95, decretando a quinta derrota dos pinheirenses neste NBB.

Shamell foi o maior pontuador do Pinheiros no jogo: 20 pontos. Rafael Mineiro vem a seguir com 14 pontos. Já Smith anotou 13 pontos e deu 4 assistências. Tavernari, por sua vez, fez 12 pontos e ainda pegou mais 6 rebotes.

O Pinheiros/SKY volta a atuar no Novo Basquete Brasil apenas no dia 1º de fevereiro, quando encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. O time se concentra agora na Liga das Américas, que começa na próxima sexta-feira (24), quando os pinheirenses jogam contra o Cocodrilos da Venezuela. O grupo ainda tem o Toros, do México, e o Bambuqueros, da Colômbia, time sede da chave.  

NÚMEROS

PINHEIROS

77 x 95

SÃO JOSÉ

11/31 – 35,5%

3PT

57,1% – 12/21

18/33 – 54,5%

2PT

51,2% – 21/41

8/12 – 66,7%

Lances Livres

85% – 17/20

29

Rebotes Totais

38

11

Assistências

16

2

Tocos

1

12

Bolas Roubadas

12

15

Erros

16

77

Eficiência

114

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s