Pinheiros/SKY reage de forma espetacular, mas estreia com derrota na Liga das Américas

Samuel Vélez

Samuel Vélez

Em um jogo de altos e baixos, o Pinheiros/SKY perdeu na estreia da Liga das Américas. O time caiu diante do Cocodrilos da Venezuela, por 96 x 99, na noite desta sexta-feira (24), em partida válida pela rodada de abertura do Grupo A da competição continental. Os pinheirenses começaram bem, levaram a virada, buscaram o placar, mas não conseguiram sair com o triunfo.

O time pinheirense conseguiu um bom início de partida. Trabalhando bem sobre a defesa da equipe venezuelana, o Pinheiros/SKY chegou a fazer 12 x 4 em um lance espetacular, uma ponte aérea de Paulinho para Mineiro. Mas após um pedido de tempo, o Cocodrilos acertou o setor defensivo e começou a pontuar, virando o jogo para vencer o primeiro período por 16 x 19.

A segunda parcial foi ruim para o time brasileiro. O Cocodrilos fez uma defesa muito forte, bloqueando o jogo interior dos pinheirenses, que foram para os chutes de 3 (4 acertos de 15 tentativas) e não tiveram êxito. Já no ataque, os venezuelanos trabalharam bem e com destaque para Emmet e Bethelmy, foram para o intervalo vencendo por 33 x 47.  

O jogo mudou completamente no terceiro quarto. O Pinheiros/SKY voltou do intervalo arrasador e fez 8 x 0 logo de cara. Aos poucos, os brasileiros foram descontando a vantagem do Cocodrilos, até Paulinho virar o jogo numa bandeja seguida de falta. A diferença foi pulverizada e as equipes começaram a trocar de liderança, que acabou na mão dos pinheirenses por um pontos: 69 x 68.  

O último quarto também guardou muitas emoções. Os pinheirenses foram um tanto irregulares, permitindo que o time venezuelano colocasse 9 pontos de vantagem, mas com calma o time de São Paulo foi chegando e esteve perto da virada após uma falta antidesportiva sofrida por Shamell. Paulinho estava com a bola, mas se machucou antes do arremesso, sacramentando a partida em 96 x 99 para o Cocodrilos.

Paulinho foi o destaque do Pinheiros. Ele anotou 26 pontos, deu 6 assistências, pegou 5 rebotes e ainda roubou 4 bolas. Shamell vem a seguir com 23 pontos e 3 assistências. Mineiro foi bem e deixou mais 17 pontos, além de 5 rebotes. Morro, com 10 pontos, fecha os destaques da equipe, que ainda teve Tavernari com 8 pontos, Bambu e Bábby com 5 e Toyloy com mais uma cesta de 2.

O Pinheiros/SKY volta à quadra na noite deste sábado (25), ás 21h, quando enfrenta o Toros de Nuevo Laredo, pela segunda rodada. O time precisa da vitória para disputar a classificação na última partida. O jogo terá transmissão do Fox Sports 2 e tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense: @TorcidaPin. 

Pinheiros x Cocodrilos

 A Torcida Pinheirense seguirá os detalhes da lesão de Paulinho Boracini e espera que o armador não tenha sofrido nada grave.  

*Atualizado – 00:24 – 25/01/2014

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s