Pinheiros/SKY derrota o Toros e define classificação no domingo diante do Bambuqueros

Samuel Vélez/Fiba Américas

Samuel Vélez/Fiba Américas

Na vontade e na superação, o Pinheiros/SKY chegou a sua primeira vitória na Liga das Américas 2014. O time derrotou, na noite deste sábado (25), o Toros de Nuevo Laredo, do México, por 71 x 77. A equipe brasileira, que jogou sem os armadores Smith e Paulinho, perdeu Tavernari durante o jogo, mas se superou e agora define a classificação neste domingo, às 23h15, diante do Bambuqueros da Colômbia.

Diferentemente do embate de ontem, não houve um time dominante no primeiro quarto. As equipes fizeram uma partida equilibrada e trocaram de liderança algumas vezes. Pelo lado do Pinheiros/SKY, Tavernari e Morro foram bem, marcando 8 e 6 pontos respectivamente, mas a vitória parcial ficou com os mexicanos do Toros: 20 x 18.

Os pinheirenses encaixaram um bom jogo no segundo quarto. Atuando com calma, o time marcou bem na defesa e se aproveitou no ataque para assumir a liderança num lindo gancho de Bambu. O Pinheiros/SKY continuou melhor, e com 5 pontos de Bábby e o sangue frio de Humberto nos lances livres, fechou o primeiro tempo na frente, com 4 pontos de vantagem: 37 x 41.

Após o intervalo, o jogo ganhou equilíbrio. O Toros veio com vontade e logo empatou a partida no começo do terceiro quarto, mas o time brasileiro manteve a tranquilidade e, graças a boas atuações de Bábby e Bambu, foi ao último quarto ganhando a partida por dois pontos: 53 x 55.

Atuando sem Tavernari, fora após sentir a perna direita, o Pinheiros/SKY partiu para a superação no fim da partida. O time segurou os mexicanos para um ataque final. E com pouco mais de um minuto para o fim, Bábby e Shamell anotaram dois lances livres cada, dando uma vantagem de quatro pontos para o time paulista. Já com o cronômetro estourado, Bábby acertou mais dois lances livres e fechou a vitória pinheirense por 71 x 77.

Shamell foi o cestinha pelo lado brasileiro ao anotar 25 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Bábby foi bem e fez 15 pontos e mais 8 rebotes. Tavernari vem a seguir com 12 pontos. A lista de pontuadores do Pinheiros/SKY ainda tem Mineiro com 7 pontos e 9 rebotes, Morro com 6 pontos, Humberto com 5 (todos em lances livres), Bambu 4 tentos e Bruno Mortari com mais 3 pontos.

O Pinheiros/SKY, agora com uma vitória e uma derrota, define sua classificação no fim da noite deste domingo, às 23h15, contra o Bambuqueros da Colômbia, que perdeu na estreia. A partida terá transmissão do Fox Sports 2 e tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense: @TorcidaPin.

Pinheiros x Toros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s