Em noite de Caboclo e Shamell, Pinheiros/SKY bate Bambuqueros e avança na Liga das Américas

Samuel Vélez/FIBA Américas

Samuel Vélez/FIBA Américas

O Pinheiros/SKY está classificado para a fase semifinal da Liga das Américas 2014. O time bateu, no fim da noite deste domingo (26), o Bambuqueros da Colômbia, por 76 x 94, e garantiu uma vaga entre os oito melhores da competição. O destaque fica por conta da superação da equipe brasileira, que não contou com Joe Smith, Paulinho e Jonathan Tavernari lesionados, mas viu um show de Shamell e do jovem Bruno Caboclo.

Shamell abriu a partida com uma linda cesta de 3 pontos. Seria uma arma importante no primeiro quarto, com 4 acertos dos colombianos e 5 dos pinheirenses. Sem poder contar com Tavernari e Paulinho, que se machucaram durante a disputa do Grupo A, Humberto e Caboclo entraram bem e com pontos importantes ajudaram o Pinheiros/SKY a levar a primeira parcial por 19 x 26.  

O Pinheiros/SKY dominou o segundo quarto. Com tranquilidade no ataque, o time paulista foi abrindo distância no placar aos poucos, até colocar 14 pontos de frente. Caboclo e Humberto seguiram bem, e viram a entrada de Bábby, que tomou conta do garrafão junto com Morro, que deu três tocos. Os times foram para o intervalo separados por 11 pontos: Bambuqueros 33 x 44 Pinheiros/SKY.  

A equipe do Bambuqueros voltou melhor para o segundo tempo. O time da casa conseguiu parar o ataque dos brasileiros e, com o apoio do bom número de torcedores no ginásio, cortou a diferença de 11 para apenas 3 pontos. Mas o Pinheiros/SKY não se abateu e com a atuação inspirada de Shamell, retomou o controle do jogo e foi para o último quarto com 9 pontos de vantagem: 59 x 68.

Atrás no placar, o Bambuqueros foi para o tudo ou nada no último quarto. Mas quem tomou conta da partida foi o Pinheiros/SKY, que disparou no contador, abrindo 20 pontos de vantagem com jogadas de efeito. Caboclo protagonizou dois lances incríveis de enterradas, em uma delas ele recebeu no contra-ataque e enterrou de costas, em outra oportunidade, cravou com uma das mãos. Os pinheirenses administraram a grande vantagem final e comemoraram a classificação. Final: Bambuqueros 76 x 94 Pinheiros/SKY.

Shamell foi o cestinha da partida com 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Caboclo vem a seguir com 24 pontos (4/4 nos chutes de 3 pontos) e 5 rebotes. Rafael Mineiro foi bem e deixou 11 pontos no placar, seguido de perto por Bábby, que anotou 10 tentos e pegou mais 3 rebotes. Humberto com 7 pontos, Bambu e Morro com 4, Toyloy e Lucas Dias com 2 pontos cada completam os pontuadores do Pinheiros/SKY.

Com o resultado, os pinheirenses avançaram em segundo lugar no Grupo A com uma campanha de duas vitórias e apenas uma derrota. Em primeiro ficou o Cocodrilos, da Venezuela, que terminou a fase invicto. O Toros, do México, ficou em terceiro, com apenas uma partida ganha e o Bambuqueros encerrou sua participação na Liga das Américas com três resultados negativos.

Agora a equipe do Jardim Europa concentra forças no Novo Basquete Brasil. Os pinheirenses viajam para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Flamengo no próximo sábado (1º), às 19h15, com transmissão do SporTV. Na segunda-feira (3), será a vez de encarar o Macaé.

Pinheros x Bambuqueros 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s