Pinheiros/SKY retorna ao NBB e encara o líder Flamengo no Rio de Janeiro

Foto: Luiz Pires

Foto: Luiz Pires

Após a heroica classificação na Liga das Américas – superando desfalques muito importantes – o Pinheiros/SKY está de volta ao Novo Basquete Brasil. E o desafio não é fácil: o time encara, neste sábado (1), o Flamengo, líder da competição, ás 19h15, no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV. Os pinheirenses estão com três partidas a menos que o conjunto carioca e ocupam a terceira posição na tabela.

Para a partida, a grande novidade é o retorno do armador norte-americano Joe Smith, ausente na disputa da Liga das Américas, já que ficou em São Paulo para se recuperar de uma lesão no tornozelo. O atleta foi liberado e deve ocupar o lugar de Paulinho Boracini, fora da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho diante do Cocodrilos da Venezuela. Já o ala Tavernari é dúvida com um estiramento na panturrilha direita.

“É um jogo difícil, mas importante para nos mantermos bem na classificação. O Flamengo atravessa um grande momento, acho que nós também. O resultado na Liga das Américas mostra que o nosso momento é bom. Lamentavelmente, estamos com problemas de contusão. É uma partida importante. A gente tem feito bons jogos no Rio. Temos conseguido resultados bastante favoráveis e vamos mais uma vez lá, apesar de todo o cansaço e de o estado físico não ser o ideal. Acho que o aspecto de classificação na Liga já dá um moral muito grande”, comenta o técnico Cláudio Mortari.

O jogo também marca a estreia do Pinheiros/SKY no returno da competição. No primeiro turno, em São Paulo, vitória tranquila dos pinheirenses por 74 x 62, no dia da estreia de Leandrinho com a camisa do clube do Jardim Europa. Mortari ressaltou também as qualidades do Flamengo, que não perde há 11 partidas:

“A individualidade. O Laprovittola tem sido o grande destaque do campeonato. Tem o Marcelinho, o Olivinha, a volta do Marquinhos… A soma dessas individualidades tem dado um conjunto muito positivo. Eles têm jogado muito bem e ganharam algumas partidas até com muita tranquilidade”, explica o treinador.

Enquanto esteve na disputa do torneio continental, os resultados do NBB favoreceram ao Pinheiros/SKY, que se manteve no G-4 mesmo sem atuar. O time está na terceira posição com 68,8% de aproveitamento e jogou três partidas a menos que o quinto colocado, o São José/Unimed. Já o Flamengo, que já disputou 20 encontros, está com uma campanha de 17 vitória e apenas três resultados negativos, 85% de aproveitamento.

Pinheiros/SKY x Flamengo acontece neste sábado (1), às 19h15, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O embate terá transmissão ao vivo do canal SporTV e acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s