Raio-X: Pinheiros/SKY venceu o Flamengo no primeiro turno; Relembre como foi

RicardoBufolin/ECP

RicardoBufolin/ECP

Um Pinheiros/SKY dominante e um Flamengo desfalcado. Este foi o tom do encontro entre essas equipes no primeiro turno do Novo Basquete Brasil 2013/2014. No jogo que marcou a estreia de Leandrinho, os pinheirenses dominaram e não foram ameaçados em nenhum momento do jogo. Destaques para o estreante Leandrinho e Shamell, cestinha da partida.

Clique aqui e releia nosso relato do jogo

Com a vitória no Jardim Europa, os pinheirenses equilibraram o confronto histórico diante do conjunto carioca: 6 vitórias para os paulistas e 8 para o time da Gávea.  

Dos 14 embates, o Flamengo venceu em 8 oportunidades, mas o Pinheiros vem melhorando seu retrospecto contra a equipe carioca. Na primeira edição do NBB, vantagem para o time rubro-negro, que venceu todas as cinco partidas, duas pela fase regular e três nos playoffs.

Na segunda edição do torneio nacional, em 2009/2010 mais duas vitórias apertadas do Flamengo, sendo uma por quatro e outra por apenas cinco tentos. A primeira vitória do Pinheiros no confronto aconteceu em 12 de dezembro de 2010, quando a equipe do Jardim Europa derrotou o time flamenguista no Rio de Janeiro, por 88 x 90. Desde aquela partida, foram 4 vitórias dos pinheirenses contra apenas uma do Flamengo.

A última derrota do Pinheiros no confronto foi no NBB-5. O Flamengo venceu no Rio de Janeiro por 102 a 85, foi também a maior diferença num confronto entre essas equipes. Já no returno foi a vez dos pinheirenses darem o troco, e com uma bola linda de Shamell no estouro do relógio, o Pinheiros fez 93 x 91 em casa.

 MÉDIAS DO CONFRONTO

PINHEIROS

85 x 86

FLAMENGO

10

3PT

9

19

2PT

22

13

Lances Livres

13

29

Rebotes Totais

33

14

Assistências

14

1

Tocos

0

7

Bolas Roubadas

7

11

Erros

12

MÉDIAS NO NBB

Shamell – 21

Cestinha

19 – Marcelinho

Bábby – 6

Rebotes

9 – Olivinha

Smith – 5

Assistências

5 – Gegê

MAIORES VITÓRIAS NO CONFRONTO

Pinheiros 92 x 77 Flamengo – NBB 3

Flamengo 102 x 85 Pinheiros – NBB 5

Curiosidades:

– Joe Smith, ausente na Liga das Américas, está de volta após se recuperar de lesão.

– Será o primeiro confronto de Bábby diante do Flamengo usando a camisa do Pinheiros/SKY.

– Recuperado de cirurgia, o ala Marquinhos, ex-Pinheiros, enfrenta o time do Jardim Europa pela primeira vez nesta temporada. Marcelinho Machado, que também não estava na partida do primeiro turno, está confirmado.

– Morro, com média de dois bloqueios por jogo, é o jogador que dá mais tocos na competição.