Após vencer o líder, Pinheiros/SKY mede forças com o Macaé Basquete

João Pires

João Pires

Para abrir vantagem dentro do G-4 e seguir embalado, o Pinheiros/SKY volta à quadra nesta segunda-feira (3), quando encara o Macaé Basquete, às 19h30, na casa do adversário. A partida, da 21º rodada do Novo Basquete Brasil, foi adiada por causa da participação da equipe pinheirense na Liga das Américas, que segue com três jogos a menos que o quinto colocado (São José) e quatro a menos que o líder Flamengo.

O ala/armador Shamell acredita que o time deve jogar com a mesma intensidade da vitória contra o Flamengo diante do Macaé. “Precisamos manter a postura da partida contra o Flamengo. Fizemos uma partida dura, com uma defesa forte. E é isso que tem que acontecer contra a equipe de Macaé. Vamos tentar jogar com o mesmo foco”, explica.

As equipes vivem fases distintas. Enquanto o Pinheiros/SKY é o vice-líder, com 70,6% de aproveitamento, o Macaé luta por uma vaga nos playoffs e atualmente ocupa a 13ª colocação, com um aproveitamento de 36,8%. Porém os macaenses vêm embalados, já que conquistaram uma importante vitória na última rodada diante do Palmeiras/Meltex.

Um dos grandes destaques na vitória contra o Flamengo, Joe Smith destaca a importância de mais uma vitória. “Esse jogo é muito importante para confirmarmos a nossa grande fase e abrir boa vantagem em relação aos nossos adversários diretos”, conta.

A única baixa para a partida é a do armador Paulinho Boracini, que com um ligamento do joelho rompido, deve passar por procedimento cirúrgico e volta apenas na próxima temporada. Tavernari, que era dúvida diante da equipe flamenguista, entrou e jogou bem, sendo opção para Cláudio Mortari para mais este jogo.

Macaé Basquete x Pinheiros/SKY acontece nesta segunda-feira (3). Às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, no norte fluminense. O jogo terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin. No primeiro turno do NBB, em São Paulo, vitória dos pinheirenses, por 82 x 78.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s