Pinheiros/SKY mostra força e derruba o líder Flamengo no Rio de Janeiro

Divulgação

Divulgação

Com uma atuação de gala e um quarto período perfeito, o Pinheiros/SKY derrotou o Flamengo, por 71 x 80, neste sábado (1), em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. De quebra, os pinheirenses derrubaram uma invencibilidade de 11 partidas do time da Gávea, que segue líder, e assumiram a vice-liderança do Novo Basquete Brasil, com 70,6% de aproveitamento.

O começo da partida foi todo do Flamengo. Com Marcelinho Machado bem na linda de 3 pontos, o time carioca chegou a abrir 13 x 3, fazendo o Pinheiros/SKY pedir um tempo para se reorganizar. A parada foi boa e os pinheirenses voltaram com força para tirar a diferença, que ficou em apenas 5 pontos no fim do primeiro quarto: Flamengo 21 x 16 Pinheiros/SKY.  

A segunda parcial destacou a defesa pinheirense. Com muita pressão, o time paulista cedeu apenas 9 pontos e dominou o ataque carioca. A equipe do Jardim Europa virou o jogo numa linda assistência de costas de Bábby para Smith, que marcou de bandeja. Logo em seguida, Tavernari acertou uma bola de 3 pontos para deixar o Pinheiros/SKY em vantagem, indo para o intervalo na frente: 30 x 34.    

Empurrados pelo bom número de torcedores no ginásio, os flamenguistas começaram bem o terceiro período. Laprovittola, que até então estava zerado no jogo, começou a pontuar, virando o jogo para o time da casa. Mas o time de São Paulo não deixou barato e equilibrou a partida até os momentos finais da parcial, que terminou em uma pequena vantagem para a equipe mandante: 57 x 53.

Os pinheirenses guardaram o melhor para o final da partida. Atrás no placar, o time lutou e igualou as ações da partida para tentar abrir vantagem no final. A ótima entrada de Lucas Dias desequilibrou a defesa do Flamengo, permitindo que o time de Cláudio Mortari assumisse a ponta e praticamente matasse o jogo em duas bolas de 3 pontos: uma de Lucas Dias e outra de Tavernari. Na última jogada, Mineiro aproveitou o contra-ataque e cravou para sacramentar a 12º vitória do Pinheiros/SKY neste NBB.

Smith foi o cestinha do Pinheiros na partida. Ele anotou 18 pontos, pegou 6 rebotes e ainda deu 4 assistências. Rafael Mineiro foi bem e fez 15 pontos, pegou 3 rebotes, deu 3 tocos e também passes: foram 3 assistências. Morro fez uma grande partida e deixou mais 11 pontos no marcador. Shamell e Tavernari anotaram 9 pontos cada. Bábby vem a seguir com 8 pontos e 6 rebotes. Lucas Dias anotou 7 tentos, já Humberto e Caboclo fizeram 2 e 1 ponto respectivamente.  

Um dos maiores pontuadores do time, o ala Tavernari destacou a importância da vitória. “Foram duas semanas duras pra gente, o Smith machucou contra o São José, perdemos o Paulinho, eu me machuquei, então essa vitória contra o líder fora de casa é de muito valor para noss time”, ressaltou o pinheirense em entrevista ao SporTV.

Agora a equipe do Jardim Europa vai até Macaé, onde encara o time da casa nesta segunda-feira (3), em jogo atrasado da 21ª rodada. A partida está marcada para às 19h30 e terá cobertura em tempo real da Torcida Pinheirense via Twitter.

Pinheros x Flamengo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s