Pinheiros/SKY derrota Macaé fora de casa e segue em busca da liderança

Foto: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Em uma partida que reservou muitas emoções para os minutos finais, o Pinheiros/SKY bateu o Macaé, por 77 x 80 e conquistou sua 13ª vitória no Novo Basquete Brasil 2013/2014. A partida, válida pela 21ª rodada do campeonato, foi disputada na noite desta segunda-feira (3), no norte fluminense. Com o resultado, os pinheirenses, que estão em segundo, saltam para 72,2% de aproveitamento, ainda com quatro jogos a menos que o líder Flamengo.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguiu abrir mais de quatro pontos na liderança, que foi muito disputada. Pelo lado pinheirense, Morro e Caboclo se destacaram, sendo que o pivô pegou 4 rebotes e deu 2 tocos. No fim do quarto, Duda acertou um belo arremesso de três, dando vitória parcial ao Macaé: 25 x 22.    

Os pinheirenses fizeram um grande segundo quarto. Com uma defesa apertada, o time rapidamente virou o jogo e abriu uma pequena distância na ponta. Ex-jogador do Pinheiros, o ala Márcio estava inspirado, mas Shamell e Mineiro apareceram bem, dando uma boa vantagem ao time de São Paulo no intervalo: 36 x 44.

A defesa do time paulista seguiu dando o tom no terceiro período. Com muita constância, os pinheirenses seguraram a equipe de Macaé, sem permitir uma reação por parte dos donos da casa. Smith fez um grande período, contribuindo para que o Pinheiros/SKY aumentasse a distância na liderança do jogo: 51 x 66. Jogo acabado? Nada disso. 

Incentivado pela da torcida, o time de Macaé foi forte no início do último quarto e, em apenas dois minutos, marcou 12 pontos colocando emoção na partida. Mas contando com a experiência dos norte-americanos Shamell e Smith, os pinheirenses foram tranquilos nos momentos decisivos e anotaram todos os lances livres (8/8) que tiveram no período, assegurando a 13ª vitória do Pinheiros/SKY no NBB: 77 x 80.  

Shamell foi o principal pontuador do Pinheiros/SKY. Ele anotou 25 pontos e pegou 3 rebotes. Joe Smith fez 18 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 4 assistências. Bruno Caboclo e Rafael Mineiro fizeram 10 pontos cada, com o pivô pegando 7 rebotes. Morro fez 9 pontos e também pegou 7 bolas. Completam os pontuadores do time o ala Tavernari (3), os pivôs Bábby e Toyloy (2) e o armador Humberto (1).

O Pinheiros/SKY volta a jogar nesta semana, desta vez em casa. Na quinta-feira (8), o time recebe o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h. Já no sábado (10), será a vez de enfrentar o SKY/Basquete Cearense. As duas partidas acontecem no reformado Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. 

Pinheiros x Macaé

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s