Pinheiros/SKY volta a jogar em São Paulo e recebe o Mogi das Cruzes

Ricardo Bufolin

Joe Smith enfrentará seu irmão, Jason, que joga no Mogi (Foto: Ricardo Bufolin)

Após quase vinte dias longe de casa, o Pinheiros/SKY está de volta a São Paulo. O time recebe, na noite desta quinta-feira (6), ás 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, o Mogi das Cruzes/Helbor e tenta manter a boa fase no Novo Basquete Brasil, já que vem do Rio de Janeiro com duas vitórias, diante de Flamengo e Macaé. Os pinheirenses estão em segundo lugar na classificação, com 72,2% de aproveitamento, enquanto os visitantes ocupam a nona colocação, com uma campanha de 45%.

O ala/pivô Rafael Mineiro destaca a qualidade do rival e aponta como o Pinheiros/SKY pode vencer. “É um time muito bom e já demonstrou isso. É uma equipe de muita qualidade, que sempre impõe muitas dificuldades. Precisamos jogar com uma defesa forte. Isso faz diferença”, explica o camisa 12.

No primeiro turno da competição, os pinheirenses venceram o Mogi das Cruzes/Helbor por 80 x 88, em partida disputada no Ginásio Hugo Ramos. Esse será o oitavo confronto entre as equipes nesta temporada, já que no Campeonato Paulista houve dois encontros na fase inicial e cinco na fase quartas-de-final.

O ala/armador Shamell ressalta o objetivo da equipe pinheirenses de terminar a primeira fase no G-4. “O nosso objetivo é esse (terminar entre os quatro). Temos que fazer prevalecer a nossa força para tentarmos vencer. Vamos jogar com muito foco para chegarmos aos que a gente planeja”, conta.

Para a partida, o técnico Cláudio Mortari não poderá contar com o armador Paulinho Boracini, que já foi operado para reparar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e deve voltar apenas na próxima temporada. A única dúvida é sobre a participação do ala Tavernari, que segue tratando uma lesão muscular na panturrilha direita.

A última vez que o Pinheiros/SKY jogou como mandante foi no dia 18 de janeiro, no Palestra Itália, na derrota para o São José/Unimed (em razão das reformas no ECP). Desde essa partida, a equipe ainda disputou a primeira fase da Liga das Américas na Colômbia e retornou ao NBB jogando duas partidas no Rio de Janeiro. O último jogo no Henrique Villaboim aconteceu há quase um mês, no dia 8 de janeiro.

Pinheiros/SKY x Mogi das Cruzes/Helbor acontece nesta quinta-feira (6), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, que fica na Rua Hans Nobiling, s/n, Jardim Europa. A entrada é franca e o torcedor pode utilizar a Estação Cidade Jardim da CPTM para chegar ao clube. A partida terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin. 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s