Em grande fase, Pinheiros/SKY recebe o Basquete Cearense neste sábado

Ivan Padovani

Ivan Padovani

O Pinheiros/SKY vem de cinco vitórias seguidas somando a Liga das Américas e o Novo Basquete Brasil. E para dar continuidade a esta grande fase na temporada, os pinheirenses buscam mais um resultado positivo e recebem o SKY/Basquete Cearense, neste sábado (8), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A equipe de São Paulo segue em busca da liderança e ocupa a segunda posição na classificação, com uma campanha de 73,7% de aproveitamento. 

“Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que tem feito um bom campeonato. Conhecemos muitos jogadores deles e sabemos que será um jogo muito difícil. Precisamos ter atenção para buscarmos mais uma vitória e continuarmos nessa boa sequência no NBB, até chegarmos ao nosso objetivo”, conta Rafael Mineiro, se referindo ao objetivo da equipe de se consolidar entre os quatro primeiros ao fim desta fase.

Enquanto os pinheirenses lutam pela ponta da classificação, os cearenses estão aos poucos se consolidando nas posições intermediárias do campeonato. A equipe comandada por Alberto Bial ocupa a oitava colocação e conta com 11 vitórias e 10 derrotas, 52,4% de aproveitamento.

No encontro do primeiro turno, na capital cearense, o Pinheiros/SKY levou a melhor no ‘Clássico SKY’. O time paulista forçou a prorrogação e venceu, por 94 x 97, com uma atuação destacada de Leandrinho Barbosa e Shamell. 

A única dúvida do técnico Cláudio Mortari para esta partida é o pivô Morro. Ele sentiu uma indisposição estomacal e não atuou na vitória do Pinheiros/SKY diante do Mogi das Cruzes/Helbor, na última quinta-feira. O ala Jonathan Tavernari, que era dúvida para o jogo contra os mogianos, entrou normalmente e deve jogar. Já Paulinho Boracini deve retornar apenas na próxima temporada.

“Jogaremos contra um adversário difícil, que cresceu no campeonato. Precisamos ter atenção para continuarmos nesse bom ritmo que estamos”, finaliza Shamell.

Pinheiros/SKY x SKY/Basquete Cearense, o ‘Clássico SKY’, acontece neste sábado (8), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, que fica na Rua Hans Nobiling, s/n, Jardim Europa. A entrada é franca e o torcedor pode utilizar o transporte público e descer na Estação Cidade Jardim da CPTM. A partida terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin. 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s