Pinheiros/SKY sofre no fim, mas derrota o Mogi das Cruzes em casa

Smith e Smith Guilherme Peixinho

Joe Smith enfrentou seu irmão Jason e levou a melhor (Foto: Guilherme Peixinho)

Mais uma vez a emoção tomou conta do fim da partida, mas o Pinheiros/SKY mostrou tranquilidade e venceu a terceira partida seguida no Novo Basquete Brasil. A equipe derrotou, na noite desta quinta-feira (6), o Mogi das Cruzes/Helbor, por 84 x 82, em encontro disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com a vitória, os pinheirenses seguem na cola do líder, com uma campanha de 73% (14 vitórias e 5 derrotas).

A partida começou em um ritmo forte, com as duas equipes tentando chutes de longa distância. O Mogi abriu o placar, mas logo o Pinheiros/SKY respondeu na mesma moeda e as equipes se equilibraram o jogo. Mais consistente na defesa, os pinheirenses logo tomaram o controle do placar e, com uma boa atuação de Bábby, que fez 6 pontos e pegou 6 rebotes, garantiram a vitória parcial: 19 x 13.

O começo do segundo quarto foi melhor para a equipe visitante, que trabalhou para tirar a vantagem pinheirenses no placar. Toledo e Jason Smith, irmão do armador Joe do Pinheiros, jogaram bem e chegaram a empatar a partida em 33 pontos. No entanto, com a mão certeira, Lucas Dias fez uma linda bola de 3 e logo depois completou um arremesso de Tavernari para dar novamente a vantagem ao Pinheiros/SKY no intervalo: 44 x 35.

Após o descanso, o jogo seguiu com o controle do Pinheiros/SKY. A equipe trabalhou bem, com destaque para os norte-americanos Shamell e Joe Smith, que anotaram 18 dos 23 pontos da equipe no período, contribuindo para que os donos da casa administrasse bem a vantagem. Para o último quarto, os pinheirenses foram com 10 pontos de vantagem: 67 x 57.

Mais uma vez o quarto período guardou muitas emoções. O time do Jardim Europa começou administrando bem a vantagem, mas Mogi melhorou a defesa e rapidamente encostou no placar. O visitante sempre esteve perto do empate, mas com um baixo aproveitamento nos lances livres, viu Caboclo pegar um rebote e acionar Smith, que guardou uma cesta de 2 pontos e matou o jogo. Filipin ainda acertou um chute de 3, mas nada que pudesse tirar a vitória do Pinheiros/SKY: 84 x 82.  

Shamell foi o cestinha e destaque do jogo. Ele marcou 22 pontos, pegou 6 rebotes e deu 6 assistências. Smith fez uma grande partida, com 20 pontos e 7 assistências. Rafael Mineiro terminou o jogo com 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Já Bruno Caboclo fez 9 pontos, pegou 6 rebotes, roubou 3 bolas e ainda deu 3 tocos. Lucas Dias e Bábby empataram em pontos (7), com 9 rebotes para o pivô. Toyloy com 3 e Tavernari com 2 fecham os pontuadores da equipe.   

O Pinheiros/SKY volta a jogar neste sábado, às 16h, no ‘Clássico SKY’ contra o SKY/Basquete Cearense, mais uma vez em casa. Na próxima terça-feira (11), o time encara o Paschoalotto/Bauru, em partida atrasada em razão da participação dos pinheirenses na Liga das Américas. O embate acontece também no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Pinheiros x Mogi das Cruzes

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s