Em final de arrepiar, Pinheiros/SKY vence o Uberlândia e se recupera no NBB

João Pires

Foto: João Pires

Emoção até o último segundo! Com uma cravada de Morro no fim da partida, o Pinheiros/SKY derrotou o Unitri/Magazine Luiza, por 76 x 77, na noite desta quinta-feira (13), em jogo realizado no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Os pinheirenses entraram no último minuto de jogo perdendo, mas com um final de arrepiar, viraram para garantir a 16ª vitória na competição, o que mantém o time na vice-liderança do torneio.

Os pinheirenses começaram com tudo. Trabalhando forte na defesa, o ataque logo fez o time ganhar terreno e abrir vantagem, de 2 a 7, o que forçou um pedido de tempo por parte dos mineiros. Enquanto Smith ia bem nas assistências, Bábby e Rafael Mineiro pontuaram e contribuíram muito para a vitória parcial da equipe de São Paulo: 16 x 23.  

A equipe pinheirense continuou num ritmo muito forte no segundo período. Smith e Shamell anotaram bolas longas, colocando 13 pontos de vantagem, mas o Uberlândia, empurrado pela torcida, não deixou o time de São Paulo ganhar muita vantagem e equilibrou a partida. O Unitri/Magazine Luiza chegou perto, mas com cestas de Bruno Mortari e Morro, o Pinheiros/SKY terminou a parcial ainda em vantagem: 34 x 40.   

Após o intervalo a partida mudou de rumo. O Pinheiros/SKY começou bem o terceiro período, mas acabou perdendo força e viu o Uberlândia chegar perigosamente e virar a partida em um chute de 3 de Cipolini. Mas os pinheirenses mantiveram a partida equilibrada e com boas jogadas, foram para o último quarto perdendo por apenas quatro pontos: 63 x 59.

Os anfitriões começaram bem a última parcial e abriu uma certa distância, mas na metade do quarto o Pinheiros/SKY equilibrou a partida com boas jogadas de Toyloy e Smith. A adrenalina foi subindo no fim da partida e quando o jogo entrou no último minuto, as equipes estava separadas por apenas um ponto. A grande jogada decisiva foi quando Morro recebeu no garrafão com poucos segundos no relógio e cravou, para virar o jogo e sacramentar mais uma vitória pinheirense no NBB: 76 x 77.

Smith e Shamell foram os cestinhas da partida, ambos com 18 pontos. Smith, de quebra marcou, mais um double-double ao dar 10 assistências. Morro também se destacou e marcou 12 pontos e pegou 6 rebotes. Em seguida vem Toyloy com 7 pontos, todos marcados no segundo tempo empatado com Bábby. Também pontuaram: Rafael Mineiro (6 pontos e 7 rebotes), Bambu (4 pontos), Bruno Mortari (3) e Lucas Dias (2).

A próxima partida do Pinheiros/SKY será neste sábado (15), fora de casa, diante do Vivo/Franca, às 19h, no Ginásio Pedrocão. Na terça-feira (18), os pinheirenses encaram a Winner/Kabum/Limeira, em partida adiada da 19ª rodada do Novo Basquete Brasil. 

Pinheiros x Uberlândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s