Melhor visitante do NBB, Pinheiros/SKY enfrenta o Franca neste sábado

Newton Nogueira

Newton Nogueira

Após uma importante vitória diante do Unitri/Magazine Luiza em Uberlândia, o Pinheiros/SKY volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil e enfrenta o Vivo/Franca neste sábado (15), às 19h, no Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo. Este será o segundo jogo da maratona de três partidas seguidas longe de São Paulo. Na terça-feira, os pinheirenses encaram a Winner/Kabum/Limeira, em um duelo do G-4.

Com uma campanha de 16 vitórias e 6 derrotas (72,7%), os pinheirenses seguem na vice-liderança da competição e venceram quatro das últimas cinco partidas que disputaram no NBB. Já o Vivo/Franca luta por uma vaga nos playoffs, vindo de uma relevante vitória diante do Palmeiras/Meltex em Franca. O time do interior está na 11ª colocação, com 9 vitórias e 12 resultados negativos.

De acordo com Rafael Mineiro, o jogo não será fácil. Ele ainda destaca os bons nomes da equipe francana. “Temos um desempenho muito bom longe de casa, mas cada partida tem a sua história. Jogaremos contra um time que está brigando pelos playoffs, que tem grandes jogadores. Precisamos jogar com atenção e com muita força na defesa. A equipe de Franca tem jogadores bons, como Figueroa, Cauê e Paulão Prestes, que está fazendo um grande campeonato”.

No primeiro turno, em São Paulo, vitória do Pinheiros/SKY, por 96 x 87, em partida dominada pela equipe da casa. Leandrinho foi o destaque ao anotar 26 pontos para a equipe do Jardim Europa.

Totalmente entrosado com a equipe, o pivô Bábby pede um bom trabalho defensivo para que os pinheirenses ganhem mais uma. “Fizemos um grande jogo em Uberlândia, contra uma equipe muito forte. Isso nos dá mais confiança para esse jogo. Vamos tentar imprimir um ritmo forte, com uma boa defesa, para tentarmos mais um resultado importante”, finaliza.

O Pinheiros/SKY é o melhor visitante no NBB e até agora perdeu apenas uma partida longe de seus domínios, diante do Uniceub/BRB/Brasília. Os pinheirenses têm 90% de aproveitamento fora de casa (9/1). O líder Flamengo jogou 12 vezes longe de casa e venceu 10, ou 83,3%.

Vivo/Franca x Pinheiros/SKY acontece neste sábado (15), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca, no interior de São Paulo. A partida terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s