Pinheiros/SKY reage no fim, mas perde para o Franca fora de casa

Foto: Newton Nogueira

Foto: Newton Nogueira

Segue o tabu de quatro anos sem vitórias do Pinheiros/SKY em Franca pelo Novo Basquete Brasil. A equipe perdeu mais uma vez para o Vivo/Franca no Ginásio do Pedrocão, desta vez em partida realizada neste sábado (15). O placar de 94 x 74 refletiu um segundo tempo muito complicado da equipe pinheirense, que chegou a reagir no fim, mas conheceu sua sétima derrota na competição.  

O primeiro quarto teve uma baixa pontuação. Os ataques erraram bastante contrastando com as boas defesas colocadas na partida. A equipe da Capital Paulista começou na frente, mas logo os francanos equilibraram e assumiram a liderança, mas a jogada mais bonita foi quando Smith lançou para Lucas Dias, que anotou os dois últimos pontos do período: 17 x 14.

Os francanos continuaram colocando uma boa defesa no segundo período e com atuação inspirada de Paulão dentro do garrafão e bons chutes de Jhonatan, o time da casa abriu uma distância considerável. O Pinheiros/SKY melhorou e aos poucos foi entrando no jogo, mas terminou atrás após confusão na quadra: Franca 43 x 34 Pinheiros.    

Foi um terceiro período extremamente complicado. Os pinheirenses seguiram sofrendo com questões extra-jogo. Dentro da quadra, a equipe do Jardim Europa viu o adversário disparar no placar, mais uma vez com um bom jogo de Paulão e as bolas longas de Jhonatan. Os francanos abriram 24 pontos e foram para o último quarto em grande vantagem, mas sem Paulão, que saiu com 5 faltas: 70 x 46.

Com um grande prejuízo no placar, os pinheirenses correram para mudar a partida. Com boas jogadas de Shamell, a diferença despencou de 24 para apenas 14 pontos, mas incentivado por mais de mil torcedores presentes no Pedrocão, o time da casa impediu uma reação maior dos pinheirenses e acabaram vencendo: 94 x 74.  

O Pinheiros/SKY segue no G-4, agora com 16 vitórias e 7 derrotas. Já o Vivo/Franca segue disputando as últimas vagas na zona de classificação aos playoffs, com 10 vitórias e 12 derrotas.

Shamell foi o maior pontuador do Pinheiros/SKY. Ele fez 21 pontos, pegou 4 rebotes e deu 2 assistências. Smith vem a seguir com 14 pontos e deu 5 assistências. A base pinhereirense também foi bem: Caboclo deixou mais 10 pontos no placar e Lucas Dias fez 9. Já Rafael Mineiro anotou 8 pontos e pegou 6 rebotes. Também pontuaram: Morro (5), Bábby (4) e Bambu (3).

A próxima partida do Pinheiros/SKY será na terça-feira (18), diante da Winner/Kabum/Limeira, às 20h, no interior de São Paulo. A partida é válida pela 19ª rodada do NBB e foi adiada por causa da participação do conjunto pinheirense na Liga das Américas. No outro fim de semana acontece o Jogo das Estrelas. 

Pinheiros x Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s