Pinheiros/SKY tem duro desafio em Limeira na batalha dentro do G-4

Foto: Samuel Vélez

Foto: Samuel Vélez

Após uma difícil derrota em Franca, o Pinheiros/SKY encerra a série de três partidas longe de casa nesta terça-feira (18), quando enfrenta a forte equipe da Winner/Kabum/Limeira, às 20h, no interior de São Paulo, em partida remarcada da 19ª rodada do NBB. O jogo é o último da série de encontros longe da Capital, sendo que os pinheirenses venceram uma e perderam outra, permanecendo dentro do G-4, mas agora na terceira colocação, com 69,6% de aproveitamento. 

“Temos que jogar com uma defesa forte. Com um bom rendimento defensivo, conseguimos crescer bastante na frente também. É isso que temos que fazer diante do time de Limeira, que é muito forte. Eles contam com grandes jogadores, como o David Jackson (ala/armador). Precisamos ter cuidado”, afirma o pivô Morro, um dos destaques defensivos do NBB.

No primeiro turno, o embate entre Pinheiros/SKY e Winner/Kabum/Limeira foi marcado por uma rodada de protestos contra o calendário do basquete nacional, que marcou dois jogos dos pinheirenses para o mesmo dia. No período da tarde, pelo NBB, o time do Jardim Europa perdeu para os limeirenses com a equipe da LDB e logo depois atuou com o time principal diante do Paulistano/Unimed pelo torneio estadual.

Para o pivô Bábby, a vitória é importante para firmar a equipe dentro do G-4, que classifica os quatro melhores times do campeonato diretamente para as quartas-de-final. “Vamos em busca da vitória. Estamos em uma situação boa no campeonato, mas o nosso objetivo é subir ainda mais, para garantirmos um lugar entre os quatro primeiros”, explica.

A única dúvida para o jogo é em relação ao ala Jonathan Tavernari, que em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, não atuou na vitória diante do Unitri/Magazine Luiza e tampouco na derrota para o Vivo/Franca.

Após o embate diante dos limeirenses, o Pinheiros/SKY terá uma semana de folga no Novo Basquete Brasil, mas disputará o Jogo das Estrelas (dia 22, às 10h) representado pelos americanos Shamell e Smith, e de Bruno Caboclo, que disputará o Torneio de Enterradas na sexta-feira (dia 21, às 19h30). O próximo jogo será no dia 25, contra o Uniceub/BRB/Brasília, às 19h, em São Paulo.

Winner/Kabum/Limeira x Pinheiros/SKY acontece nesta terça-feira (18), às 20h, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira A partida terá acompanhamento em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s