Com show de Shamell, Pinheiros/SKY bate Limeira e volta ao segundo lugar

Foto: JB Anthero

Foto: JB Anthero

Em uma noite muito inspirada do ala/armador Shamell, o Pinheiros/SKY bateu a Winner/Kabum/Limeira, fora de casa, por 72 x 79. A partida, da 19ª rodada do NBB, foi remarcada e disputada na noite desta terça-feira (18). O resultado devolve o time pinheirense para a vice-liderança do campeonato, agora com 17 vitórias e apenas 7 derrotas, 70,8%.  

O Pinheiros/SKY custou a acertar seu primeiro ataque, mas o fez bem com uma enterrada de Morro. A equipe de Limeira começou melhor e logo assumiu a liderança, mas com uma sequência de 8 a 0, os pinheirenses dispararam na frente, forçando um pedido de tempo do técnico Demétrius. A equipe da Capital seguiu na frente e acabou levando a primeira parcial: 11 x 14.   

Ao contrário do primeiro período, o segundo quarto foi de mais acertos dos ataques. Shamell começou a brilhar e marcou 11 pontos, com três bolas de longa distância (100% de aproveitamento) e o jovem Humberto se destacou com mais 7 pontos, o que deixou o Pinheiros/SKY na frente. Os donos da casa forçaram o jogo e chegaram a encostar no placar, mas com tranquilidade, os pinheirenses permaneceram na frente: 34 x 41.  

A equipe da casa voltou do intervalo com tudo e, com uma sequência de 8 a 0, forçou o técnico Mortari a pedir tempo. Mais organizado, os pinheirenses reassumiram a liderança do jogo e conseguiram ganhar terreno com uma bola de 3 de Shamell. A equipe de São Paulo se concentrou bem na defesa e levou uma pequena vantagem ao último quarto: 52 x 58.  

O jogo ganhou um tom muito emocionante no fim. A equipe da casa começou bem o período e encostou novamente, mas os pinheirenses mantiveram a calma e desempataram com uma linda bola de Shamell. Humberto pegou o rebote que praticamente matou o jogo e teve muita frieza para guardar dois lances livres e dar a vitória ao Pinheiros/SKY: 72 x 79.  

Shamell foi o grande destaque da partida. Ele fez 32 pontos, pegou 5 rebotes, distribuiu 7 assistência, roubou 4 bolas e teve 38 de eficiência. O jovem Humberto fez uma grande partida e foi 100% nos arremessos, marcando 12 pontos. Em seguida vem Morro e Mineiro, com 10 pontos cada um. Já Smith deixou 8 pontos no placar. Também pontuaram: Bruno Mortari e Bambu (3) e Babby (1).  

O próximo compromisso do Pinheiros/SKY é o Jogo das Estrelas do NBB, que acontece em Fortaleza, neste sábado, às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Os jogadores Caboclo, Smith e Shamell representam o conjunto pinheirense no fim de semana festivo do basquete brasileiro, sendo que o jovem vai para o Torneio de Enterradas. A equipe volta a jogar próxima terça-feira (25), quando recebe o Uniceub/BRB/Brasília, às 19h, em São Paulo.

Pinheiros x Limeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s