A confraternização entra em quadra: é tempo de Jogo das Estrelas

CAPA

O árbitro cruza os braços e sinaliza a substituição: sai o fim de semana de rivalidade e briga por posições na tabela do Novo Basquete Brasil e entra a festa e a confraternização da bola laranja. Neste fim de semana (21 e 22 de fevereiro) acontece mais uma edição do Jogo das Estrelas do NBB. E a cidade escolhida para receber os craques do basquete brasileiro não poderia ser outra: Fortaleza, a bela capital cearense, sede de uma das equipes mais novas da competição e cidade com uma beleza ímpar. Mais uma vez, o grande evento do sábado terá transmissão ao vivo da Rede Globo e também do SporTV.

As competições começam nesta sexta-feira (21), às 19h, quando estreia o Arremesso das Estrelas. Serão quarto trios compostos por jogadores da atualidade, do passado e estrelas do basquete feminino. Logo depois acontece o Desafio de Habilidades, vencido na temporada passada por Fernando Penna, então no Pinheiros/SKY. Oito jogadores tentarão desbancar o armador e são eles: Nezinho (Brasília), Kenny Dawkins (CAP), Elinho (Minas), Gustavinho (Mogi), Jamall (Macaé), Laprovittola (Flamengo), Neto (Palmeiras) e Brown (Basquete Cearense).

Na sequência, os jogadores participarão do Torneio de Três Pontos. O representante do Pinheiros/SKY será Shamell, cestinha do time no NBB e um dos melhores chutadores de longa distância. O pinheirense terá o desafio de bater Matheus Dalla (Limeira), Marcelinho (Flamengo), Robert Day (Uberlândia), Matheus (Basquete Cearense), Fernando Fischer (Bauru) e Jefferson (São José).

O último evento da sexta-feira é o aguardado Torneio de Enterradas. Bruno Caboclo, uma das grandes revelações da temporada, tentará tirar o bicampeonato de Gui Deoato, do Bauru. O jovem pinheirense, que deu dias cravadas lindas na primeira fase da Liga das Américas, enfrentará ainda Ned Cox (Liga Sorocabana), Hardin (Basquete Cearense) e Jhonatan (Franca).   

Compromisso com a divulgação do basquete

Os atletas que já estão no Ceará participaram de um treino aberto no calçadão da praia de Iracema nesta quarta-feira (19). Os jogadores se confraternizaram e ensinaram fundamentos para a garotada que foi acompanhar o evento. No fim da atividade, as crianças puderam “tietar” os jogadores e pediram autógrafos e muitas fotos. Os jogadores ainda participarão de outros compromisso na comunidade antes das competições.

NBB Brasil x NBB Mundo

O já tradicional embate do Jogo das Estrelas está recheado de craques. No time dos estrangeiros, dois pinheirenses marcam presença: Shamell e Joe Smith. Ambos foram escolhidos por votação que envolveu jogadores, técnicos, imprensa e personalidades do basquete brasileiro. Shamell ainda será titular da equipe, já Smith deve entrar no decorrer da partida. Confira os elencos das equipes:

NBB Mundo: ((T)Titular) 

Armadores:

Nicolás Laprovittola (T) (Flamengo)

Joe Smith (Pinheiros/SKY)

Kenny Dawkins (CAP)

Alas:

Robert Day (T) (Uberlândia)

David Jackson (Limeira)

Desmond Holloway (Paulistano)

Shamell (T) (Pinheiros/SKY)

Alas/pivôs:

Pablo Espinoza (Macaé)

Tyrone Curnell (Palmeiras)

Pivôs:

Jerome Meyinsse (T) (Flamengo)

Marcus Goree (Brasília)

DeVon Hardin (T) (Basquete Cearense)

NBB Brasil: ((T)Titular)

Armadores:

Valtinho (Uberlândia)

Nezinho (T) (Brasília)

Ricardo Fischer (Bauru)

Alas:

Alex (T) (Brasília)

Marcelinho (T) (Flamengo)

Léo Meindl (Franca)

Alas/pivôs:

Jefferson William (São José)

Olivinha – (Flamengo)

Guilherme Giovannoni (T) (Brasília)

Pivôs:

Cipolini – (Uberlândia)

Paulão Prestes (Franca)

Murilo (T) (Bauru)

O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil acontece neste sábado, às 10h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, Ceará. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV e acompanhamento da Torcida Pinheirense via Twitter.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s