Shamell e Smith jogam bem, mas vitória fica com o NBB Brasil

Foto: Luiz Pires e Jarbas Oliveira

Foto: Luiz Pires e Jarbas Oliveira

Mesmo com boas atuações de Smith e Shamell, representantes do Pinheiros/SKY, o time NBB Brasil levou a melhor sobre o NBB Mundo, por 126 x 116, no Jogo das Estrelas realizado na manhã deste sábado (22). Diante de um bom público em Fortaleza, os atletas realizaram lindas jogadas, como pontes-aéreas, bolas de 3 e também alguns tocos, que levantaram o público. Foi uma grande festa do basquete nacional.   

O primeiro quarto foi repleto de jogadas bonitas. Shamell entrou bem e contribuiu com 5 pontos, mas o destaque foi Alex, do Uniceub/BRB/Brasília, que marcou 10 pontos e fez a equipe brasileira abrir uma diferença de duas posses de bola no primeiro período parra o time NBB Brasil: 36 x 30.  

E o Jogo das Estrelas passou a ser mais equilibrado na segunda parcial. O time do NBB Mundo melhorou a pontaria, chutando 60% da linha de 3 (6/10). Smith foi para a partida e contribuiu com 5 pontos no quarto, mas os brasileiros levaram a melhor mais uma vez e abriram mais um ponto: 67 x 60.   

Os estrangeiros melhoraram bastante na volta do intervalo e chegaram a virar a partida com uma ótima sequência de pontos. Mas Alex não estava para brincadeiras e marcou 21 pontos no quarto, fazendo com que o time brasileiro voltasse a liderar o placar e seguisse para o período decisivo com 9 pontos de frente: 100 x 91.

A equipe brasileira seguiu melhor no começo do último quarto. Olivinha, do Flamengo e Fischer, Paschoalotto/Bauru acertaram bonitas jogadas, mas Shamell não deixou barato e mandou uma linda bola de 3 bem longe da linha. O pinheirense continuou tentando puxar a reação dos estrangeiros, mas já era tarde: vitória do NBB Brasil, por 126 x 116, que abre 3 x 1 no placar geral do Jogo das Estrelas.   

Shamell foi o grande destaque do time NBB Mundo. Ele fez 23 pontos, deu 5 assistências e ainda roubou 2 bolas. Smith também alcançou uma boa pontuação: 10 e ainda distribuiu 3 assistências. O MVP da partida foi Alex. 

O Novo Basquete Brasil retorna nesta terça-feira (25), quando acontece uma rodada completa. O Pinheiros/SKY joga em casa, às 19h, contra o Uniceub/BRB/Brasília. Já na quinta-feira (27), será a vez de receber o Universo/Goiânia, também ás 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s