Pinheiros/SKY perde do Brasília em casa e cai para terceiro lugar na tabela

Foto: Ricardo Bufolin

Foto: Ricardo Bufolin

Com um primeiro tempo abaixo da média, o Pinheiros/SKY acabou perdendo mais uma em casa, desta vez para o Uniceub/BRB/Brasília, por 82 x 110. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira (25), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O resultado não tira os pinheirenses do G-4, mas faz a equipe do Jardim Europa cair para terceiro na classificação, com 17 vitórias e 8 derrotas.    

O primeiro quarto foi muito abaixo da média da equipe no campeonato. Os pinheirenses começaram mal o jogo e viram o Brasília disparar na frente com uma precisão grande na linha de 3 pontos (6/10). Com Nezinho e Alex inspirados, a equipe da Capital Federal não deu muitas chances ao Pinheiros/SKY, que não foi bem no ataque e fechou a primeira parcial com um prejuízo de 20 pontos: 8 x 28.      

A segunda parcial também não começou bem para os pinheirenses, que viram o Brasília abrir mais 6 pontos. O time visitante seguiu controlando o jogo, mas dessa vez o Pinheiros/SKY demonstrou reação, não permitindo um domínio completo dos candangos. Smith puxou o time da casa, que chegou diminuir a distância colocada no primeiro quarto, mas foi para o intervalo perdendo por 22 pontos: 27 x 49.

Os pinheirenses voltaram com mais força no início do terceiro quarto e começaram a lutar para baixar a diferença de pontos. Shamell e Smith tentaram, anotavam bolas longas, mas logo o time do Brasília respondia na mesma moeda. A distância chegou a cair para 17 pontos, mas os tricampeões do NBB seguiram controlando o placar e focam ao último quarto com 24 pontos de frente: 58 x 82.

Ainda procurando uma reação, o Pinheiros/SKY tentou ir para cima, mas o Brasília já estava administrando o tempo, inimigo dos pinheirenses. Shamell puxou a pontuação do time, mas já era muito tarde. Fim de jogo: Pinheiros 82 x 110 Brasília. Essa foi apenas a oitava derrota do conjunto pinheirense no NBB.  

Shamell foi o cestinha do jogo com 36 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e dois roubos. Smith fez 19 pontos, pegou 3 rebotes e deu mais 4 assistências. Em seguida vem Rafael Mineiro, com 7 pontos. Também pontuaram: Bruno Mortari, Toyloy, Bambu e Bábby (3), Caboclo, Humberto, Lucas Dias e Morro (2).

O Pinheiros/SKY volta a jogar nesta quinta-feira (27), em casa, contra o Universo/Goiânia. O jogo é muito importante para a sequência do campeonato e para o objetivo da equipe pinheirense de terminar a primeira fase entre os quatro líderes. O jogo acontece às 19h. 

Pinheiros x Brasília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s