Pinheiros/SKY joga bem, passa pelo Goiânia e se recupera no NBB

Randes Nunes

Foto: Randes Nunes

Contando com uma grande atuação coletiva, o Pinheiros/SKY derrotou o Universo/Goiânia por 90 x 78, em partida que aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio Henrique Villaboim. Os pinheirenses se recuperaram bem da última derrota e fizeram um grande jogo, conquistando assim a 18ª vitória da equipe no NBB, que agora conta com 69,2% de aproveitamento. O time segue no terceiro lugar na classificação.  

O quarto inicial foi bom para o Pinheiros/SKY, porém equilibrado. Marcando bem na defesa, o time usou bastante o jogo interior com Morro e Mineiro para abrir uma distância no começo do período. Mas segurar Taboada não era uma missão fácil e o goiano se destacou na parcial tentando equilibrar o jogo para os visitantes. E ele conseguiu, já que no estouro do relógio as equipes ficaram em um empate a 16 pontos.

A segunda parcial começou de forma diferente, com Smith matando a primeira bola de 3 do jogo. Os pinheirenses impuseram um bom ritmo e forçaram vários erros do rival, chegando a abrir 8 pontos de frente. O Goiânia reagiu, mas Bruno Mortari, com duas bolas de 3, deixou o Pinheiros/SKY com 10 pontos de vantagem. A equipe da casa seguiu impondo uma boa defesa e foi para o intervalo vencendo por 40 x 25.

Os pinheirenses voltaram para o segundo tempo com muita força. Bruno Mortari seguiu jogando bem e Shamell marcou pontos importantes. O time do Centro-Oeste tentava reagir, mas o Pinheiros/SKY seguiu impondo um grande ritmo de jogo e não deu chances para os visitantes. Com muita calma os pinheirense seguiram abrindo distância e foram para o quarto decisivo vencendo por 68 x 42.  

A equipe visitante começou melhor o último período e tentou reagir. Os pinheirenses demoraram em se acertar e o Goiânia chegou a descontar a diferença para apenas 10 pontos, mas Morro mostrou tranquilidade e fez 5 pontos seguidos para devolver a tranquilidade para os pinheirenses, que administraram os últimos momentos para vencer mais uma no NBB: 90 x 78.

Smith foi o cestinha pinheirense. Ele anotou 22 pontos e deu 3 assistências. Shamell foi bem e fez 19 pontos e 4 rebotes, alcançando a marca de 800 rebotes na história do NBB. Bruno Mortari fez uma grande partida com 15 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e mais 3 roubadas. A seguir vem Rafael Mineiro com 12 pontos e 4 rebotes, já Morro deixou 9 pontos e 5 rebotes. Também pontuaram: Toyloy (6), Bábby (4), Humberto (2) e Bambu (1).

O Pinheiros/SKY agora se concentra para a fase semifinal da Liga das Américas e joga no Grupo F, sediado em Montevidéu. A chave terá o Aguada (URU), o Regatas Corrientes (ARG) e o Capitanes de Arecibo (PUR). Os jogos acontecem nos dias 7, 8 e 9 de março. 

Pinheiros x Goiânia

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s