“A equipe está confiante para fazer um bom quadrangular”, diz Shamell ao site da Fiba

Foto: João Pires

Foto: João Pires

Shamell, ala/armador pinheirense, conversou com o site da FIBA Américas e comentou sobre a equipe e a fase semifinal da Liga das Américas, que o Pinheiros/SKY encara nos dias 7 a 9 de março em Montevidéu, no Uruguai. Ele também falou sobre a ausência de Paulinho e a oportunidade para que os jovens das categorias de base atuem. Confira a tradução abaixo: 

O Pinheiros/SKY mostra força na adversidade. No mês de janeiro, a equipe conseguiu caminhar mesmo com várias lesões inoportunas que qualquer outra equipe sentiria mais. Contudo, o conjunto da Capital Paulista reagiu com muita qualidade, liderado pelos veteranos, mas contando com a entrada de jovens valores.

E os resultados estão aí. Os pinheirenses se mantêm em terceiro lugar no NBB, ameaçando o líder Flamengo, e passou para as semifinais da Liga das Américas, onde ninguém tira o sonho de repetir o título continental.

A principal estrela da equipe, Shamell Stallworth, segue brilhando como o cestinha do Novo Basquete Brasil, com 20,7 pontos de média e 40% nos chutes de 3 pontos. O norte-americano conversou com o site da Fiba Américas para analisar a atualidade do Pinheiros/SKY e lança o prognóstico de uma grande semifinal da Liga das Américas em Montevidéu.

Como está o Pinheiros/SKY para encarar as semifinais da Liga das Américas?

– Estamos treinando muito forte para chegar bem e preparados para as semifinais, queremos fazer outra boa atuação. Já estamos estudando nossos adversários e vamos fazer o que nosso treinador pedir. A equipe está muito confiante para fazer um bom quadrangular e grandes jogos que nos permitam alcançar a classificação.

Em quais aspectos a equipe deve melhorar comparando com o time fez no Grupo A em Neiva?

– Precisamos manter nosso foco durante todo o jogo e não desconcentrar, porque isso acaba nos levando para a irregularidade. Na primeira fase sofremos muito por causa das lesões. Isso fará com que joguemos sem nosso armador titular, o Paulinho, que é muito importante no nosso jogo. Mas por sorte o resto do time está bem, com muita concentração e cada um fazendo bem sua parte, jogando como uma equipe, temos certeza que iremos bem.

Os problemas de lesão em Neiva permitiram uma maior participação dos jovens, como Caboclo, Humberto e Lucas Dias. Como eles estão ajudando?

– Eles estão ajudando muito a equipe e nós, mais experientes, os ajudamos. Em cada treino, em cada jogo nós os apoiamos e aconselhamos. São três jogadores muito bons que vão dar muitas alegrias ao Pinheiros/SKY. Temos que ajudar eles sempre. Eles têm a cabeça no lugar, estão sabendo das obrigações que têm e são muito responsáveis.

De que forma o Pinheiros/SKY está suprindo a ausência do Paulinho Boracini?

– Estamos conseguindo suprir essa ausência a qual sentimos muito com a ajuda dos nossos jogadores mais novos e com a dedicação de todos. Nos momentos de decisão da competição temos que superar esse problema. Paulinho faz muita falta, mas Joe Smith está ocupando seu lugar e está jogando muito bem.

Qual é sua opinião sobre o grupo que o Pinheiros/SKY terá em Montevidéu?

– Em qualquer grupo que caíssemos ia ser difícil. Vamos estudar bem nossos rivais e entrar bem preparados a cada jogo. Já conhecemos o Capitanes de Arecibo do ano passado. Vai depender também dos jogadores que eles contratarem. Jogar contra o Aguada em sua casa também será complicado e qualquer representante do basquete argentino é sempre uma boa equipe. Então serão jogos difíceis, mas vamos procurar nosso jogo para conseguir um dos lugares no Final Four.

Qual é o nível que você vê desta edição da Liga das Américas?

– O torneio está em um nível muito bom, com grandes equipes e jogadores. A competição cresce a cada ano e as equipes deverão se esforçar muito para se tornar o campeão.

Leia o original aqui.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s