Pinheiros/SKY começa luta pelo Final Four contra o Regatas Corrientes nesta sexta

Foto: Samuel Vélez/FibaAméricas

Foto: Samuel Vélez/FibaAméricas

O Pinheiros/SKY já está no Uruguai, onde começa, nesta sexta-feira (7), às 19h, a luta por uma vaga no Final Four da Liga das Américas 2014. Atual campeão do torneio, o time pinheirense enfrenta o Regatas Corrientes, da Argentina, na rodada inaugural do Grupo F. Completam a chave a equipe uruguaia do Aguada e o Capitanes de Arecibo, representante de Porto Rico. A boa novidade fica por conta do retorno do ala Jonathan Tavernari. Todos os jogos serão transmitidos pelos canais Fox Sports.

“Teremos três jogos em três dias. Precisamos jogar com muita atenção, porque um bom resultado nos deixa em uma situação favorável para buscarmos a classificação. Nosso time tem jogadores experientes, que estão acostumados com esse tipo de competição. Fomos campeões no ano passado. Nenhum jogo vai ser fácil, mas estamos confiantes. Meu sonho é voltar a disputar a Copa Intercontinental”, explica o norte-americano Shamell, considerado o MVP da última final da Liga das Américas.

O regulamento é o mesmo da primeira fase, com as equipes se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados avançam ao Final Four e enfrentam em semifinais de jogo único o Flamengo, vencedor da chave E e o Halcones de Xalapa, que ficou em segundo lugar. A sede do Final Four ainda não foi definida, mas é certo que a grande decisão acontece nos dias 21 e 22 de março.

As baixas ficam por conta de Bruno Caboclo, com um problema nos ombros e Paulinho Boracini, que rompeu o ligamento do joelho na partida de estreia da Liga das Américas e deve retornar apenas na próxima temporada. Já a novidade do Pinheiros/SKY para este grande desafio é o retorno do ala Jonathan Tavernani, que está recuperado de um estiramento na panturrilha direita.

“Estou muito motivado. Voltar à equipe em um momento como esse é muito importante. Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos. É o torneio mais importante do continente, mas somos os atuais campeões e vamos buscar a nossa classificação. Precisamos jogar com atenção, com uma defesa muito forte”, conta Tavernari.

Na fase inicial do torneio, os pinheirenses enfrentaram o Cocodrilos da Venezuela, o Toros de Nuevo Laredo do México e a equipe colombiana do Bambuqueros. Foram duas vitórias e uma derrota, que deixaram a equipe paulista em segundo lugar na chave. “Saímos do Brasil muito focados em buscar a nossa classificação. Sabemos que não será fácil, mas estamos muito bem preparados”, completa Shamell.

Pinheiros/SKY x Regatas Corrientes acontece nesta sexta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, no Uruguai. A partida terá transmissão do canal Fox Sports 2 e acompanhamento em tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin. O canal já está disponível para assinantes de quase todas as operadoras, mas ainda não está na SKY.

Tabela de jogos:

Sexta-feira 7/3:

PINHEIROS/SKY x Regatas Corrientes

Aguada x Capitanes de Arecibo

Sábado 8/3:

Capitanes de Arecibo x Regatas Corrientes

PINHEIROS/SKY x Aguada

Domingo 9/3: 

PINHEIROS/SKY x Capitanes de Arecibo

Aguada x Regatas Corrientes

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s