Pinheiros/SKY bate o Regatas na estreia e dá passo importante para a classificação

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Com a mão e o pé direito! O Pinheiros/SKY derrotou, na noite desta sexta-feira (7), a forte equipe do Regatas Corrientes da Argentina, na prorrogação, por 93 x 91, e deu um passo muito importante na luta por uma vaga no Final Four da Liga das Américas 2014. Os pinheirenses tiveram muitas dificuldades no jogo, viraram a partida no segundo tempo e abriram, mas sofreram muita pressão dos argentinos que levaram o jogo para o tempo-extra.

Os brasileiros começaram o jogo muito atentos e logo de cara abriram o placar com uma bela cesta de 3 pontos de Shamell. O camisa 24 liderou a pontuação da equipe brasileira desde o início da partida, que também teve o destaque de Morro. O jogo seguiu em um ritmo forte até a metade do quarto, quando o Regatas equilibrou o encontro e virou a partida, se aproveitando de bolas longas para vencer o primeiro quarto por 17 x 27.

A equipe de São Paulo veio com tudo para o segundo quarto, melhorando a defesa, o desempenho nos rebotes e aumentou e a produção no ataque variando bastante as jogadas com Bábby e Bambu, que entraram muito bem no garrafão. Com isso, os pinheirenses tiraram rapidamente a diferença dos argentinos, empataram e viraram o jogo no fim do segundo período após uma linda bola de Joe Smith: 41 x 38.
O descanso e a conversa no vestiário fizeram muito bem ao Pinheiros/SKY, que voltou para o segundo tempo com o controle da partida. Tavernari apareceu com pontos importantes e a equipe paulista chegou a abrir 16 pontos de vantagem por volta da metade do período. Mas o Regatas aos poucos foi equilibrando as ações e descontou a vantagem pinheirense, que ficou em 8 pontos: 60 x 52.

Quando todos pensavam que o jogo estava decidido, o Regatas Corrientes mostrou o tradicional talento do basquete argentino para conseguir entrar na partida. Restando dois minutos para o fim, os hermanos se aproveitaram de cobranças de lances livres ocasionados por duas faltas técnicas dadas no Pinheiros/SKY para deixar o jogo igual. Os pinheirenses tiveram a última posse para vencer, mas Shamell acabou não acertando o arremesso, levando o jogo para a prorrogação: 82 x 82.

No tempo extra, os pinheirenses se superaram, já que o momento era todo dos argentinos, que tiraram uma grande diferença no tempo normal. Tavernari abriu bem o tempo-extra com uma bola de 3 pontos e Smith foi muito bem, forçando faltas que colocavam o Pinheiros/SKY na linha de lances livres. O arremesso livre acabou decidindo, já que com um ótimo aproveitamento, a equipe paulista se garantiu e confirmou a apertada vitória por 93 x 91.

Shamell foi o cestinha da partida com 29 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Joe Smith vem a seguir com um excelente double-double: 15 pontos, 11 assistências e mais 6 rebotes. Tavernari empatou com o armador americano no número de pontos e ainda conseguiu dois roubos. Rafael Mineiro também fez uma grande atuação com 12 pontos e Bambu deixou mais 8 pontos no placar. Também pontuaram pelo Pinheiros/SKY: Morro (6), Bábby (5) e Bruno Mortari (3).

Com a primeira vitória no bolso, o Pinheiros/SKY volta à quadra neste sábado (8), às 21h15, quando enfrenta o Aguada e sua animada torcida pela segunda rodada do grupo. O jogo também será transmitido pelo Fox Sports 2 e terá acompanhamento da Torcida Pinheirense via Twitter: @TorcidaPin, a partir das 21h. Veja a tabela de jogos e os horários, todos de Brasília.

Sexta-feira 7/3:
PINHEIROS/SKY 93 x 91 Regatas Corrientes
Aguada 86 x 81 Capitanes de Arecibo

Sábado 8/3:
19h – Capitanes de Arecibo x Regatas Corrientes
21h15 – PINHEIROS/SKY x Aguada

Domingo 9/3:
20h – PINHEIROS/SKY x Capitanes de Arecibo
22h15 – Aguada x Regatas Corrientes

Pinheiros x Regatas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s