NO FINAL FOUR! Pinheiros/SKY derrota Aguada e se garante nas finais da LDA

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Com um primeiro tempo perfeito e muito sangue frio para decidir o jogo, o Pinheiros/SKY derrotou o bom time do Aguada, por 84 x 72, na noite deste sábado (8), e está classificado para o Final Four da Liga das Américas como líder do Grupo F, sediado em Montevidéu, Uruguai. Com duas vitórias e nenhuma derrota, os pinheirenses não podem mais ser alcançados por Regatas Corrientes e Aguada pelos critérios de desempate e já sabe qual seu próximo adversário na competição: o Halcones de Xalapa, do México.

A barulhenta torcida do Aguada não fez muita diferença no começo, porque o Pinheiros entrou com tudo no jogo. A equipe cadenciou bem o ataque e fez muita pressão na defesa, o que possibilitou a equipe brasileira abrir 2 a 14 no início. A equipe paulista seguiu em um grande ritmo e dominou o Aguada, que simplesmente não conseguiu jogar no ataque. No fim, grande vantagem brasileira: 8 x 29.

O segundo quarto também foi dominado pelos pinheirenses, que seguiram impondo o ritmo defensivo, permitindo apenas 15 pontos do Aguada. Mineiro e Bambu jogaram muito bem e diferente da partida de ontem, a equipe paulista esteve muito atenta nos rebotes ofensivos, fazendo 8 pontos de segunda chance. O Pinheiros/SKY ainda ampliou em 3 tentos a vantagem do primeiro quarto e foi ao intervalo vencendo por 23 x 47.

Precisando melhorar no jogo, o Aguada voltou com mais disposição para o segundo tempo e conseguiu encaixar o jogo para diminuir um pouco a diferença imposta pelos pinheirenses na primeira metade da partida. O time da casa fez uma importante sequência de 13 pontos, chamando as arquibancadas lotadas para o jogo e forçando Mortari a pedir um tempo. Mas na última jogada, Morro se aproveitou de um rebote ofensivo para manter a vantagem dos brasileiros em 17 pontos: 63 x 46.

A equipe uruguaia pedia defesa para tentar encostar, mas Mineiro e Shamell não quiseram saber e abriram o quarto decisivo com uma cesta de 3 cada um. Mesmo assim os donos da casa foram para cima e reduziram a vantagem para 10 pontos na metade do período. O jogo ganhou emoção e muito barulho da fanática torcida do Aguada.

Enquanto Morales forçava faltas do Pinheiros, que perdeu Tavernari e Humberto com a quinta infração, Shamell e Smith garantiam a manutenção dos 10 pontos de vantagem nos lances livres, mas a jogada que determinou a vitória pinheirense foi uma grande roubada de Bruno Mortari, com apenas 30 segundos para o fim, evitando um novo ataque do Aguada. Fim de jogo: Pinheiros 84 x 72 Aguada.

Shamell terminou o jogo como cestinha do Pinheiros/SKY. Ele fez 27 pontos e deu 4 assistências. Rafael Mineiro fez uma partida gigante e terminou com 22 pontos, 9 rebotes e 2 assistências. Em seguida vem Tavernari e Smith com 8 pontos cada, com o armador norte-americano ainda distribuindo 11 assistências. Morro também fez uma boa partida com 6 pontos, 7 rebotes e 2 tocos. Também pontuaram: Bambu (5), Bruno Mortari e Bábby (4).

O Pinheiros/SKY fecha a fase semifinal da Liga das Américas diante do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, em partida que acontece às 20h, de Brasília, em razão do fim do horário de verão uruguaio. O jogo, que servirá apenas para cumprir tabela, terá transmissão ao vivo do Fox Sports 2 e tempo real no Twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.

Sexta-feira 7/3:
PINHEIROS/SKY 93 x 91 Regatas Corrientes
Aguada 86 x 81 Capitanes de Arecibo

Sábado 8/3:
Capitanes de Arecibo 80 x 90 Regatas Corrientes
PINHEIROS/SKY 84 x 72 Aguada

Domingo 9/3:
20h – PINHEIROS/SKY x Capitanes de Arecibo
22h15 – Aguada x Regatas Corrientes

Pinheiros x Aguada

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s