Com o Pinheiros/SKY defendendo o título, Final Four da Liga das Américas está definido

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Foram definidos neste fim de semana os dois últimos finalistas da Liga das Américas 2014. Contando pela segunda vez seguida com a presença do Pinheiros/SKY, que agora defende o título, o Final Four do torneio continental também terá a presença dos uruguaios do Aguada, que passaram pelo Regatas Corrientes na noite deste domingo (10). Halcones de Xalapa e o Flamengo já estavam com a vaga garantida por terem vencido o Grupo E. 

O regulamento é diferente do ano passado, em que os quatro times disputaram uma chave entre si e culminou no primeiro título continental da equipe pinheirense. A nova fórmula é igual a da Euroliga e o Final Four conta agora com uma semifinal e uma final disputadas em apenas dois dias.

E a divisão da chave também já foi traçada. Enquanto o Flamengo jogará contra o Aguada, o Pinheiros/SKY enfrentará o Halcones de Xalapa no dia 21 de março. Os vencedores das partidas jogarão a grande final pela coroa das Américas no dia 22 e o ganhador garante vaga para a Copa Intercontinental, que deve ser mais uma vez contra o campeão da Euroliga.

A sede do Final Four ainda não está definida, mas os quatro times envolvidos já entraram na corrida para receber a decisão. O Flamengo aposta no Maracanãzinho, enquanto Halcones de Aguada acreditam na organização e na repetição das sedes, já que o Halcones sediou o Final Four da Liga das Américas duas vezes e o Aguada recebeu as finais da Liga Sul-Americana em 2013. O Pinheiros/SKY também entrou no páreo.

“Já estamos solicitando o caderno de encargos com a Fiba para trazer o Final Four para São Paulo. Ainda não sabemos se pode ser no Ibirapuera ou em Barueri, mas vamos começar já nesta segunda-feira (10) a correr atrás de tudo isso”, confirmou o diretor do Esporte Clube Pinheiros, João Fernando Rossi, ao canal Fox Sports 2 após a partida entre Pinheiros/SKY e Capitanes de Arecibo.

A decisão sobre a sede deve ser divulgada pela Fiba Américas ainda nesta semana.

FINAL FOUR

Sexta-feira 21/03:
PINHEIROS/SKY x Halcones de Xalapa
Flamengo x Aguada

Sábado 22/03
Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s