Já classificado, Pinheiros/SKY perde para o Capitanes e agora volta a pensar no NBB

1 G Díaz

Foi literalmente no último lance. Já classificado para o Final Four da Liga das Américas, o Pinheiros/SKY perdeu para o Capitanes de Arecibo, por 87 x 88, em partida disputada na noite deste domingo (9), no Palácio Peñarol, em Montevidéu. Mesmo com a derrota, a classificação para os dois times não muda, com os pinheirenses garantidos em primeiro (duas vitórias e uma derrota) e o Capitanes ficando em último lugar (uma vitória e duas derrotas), sem chances de classificação.

Os pinheirense começaram mal a partida e viram o Capitanes forçar para tentar terminar a fase com ao menos uma vitória. O time de Porto Rico correu muito no começo e abriu 3 a 13, obrigando um pedido de tempo do técnico Mortari. Após a conversa, os brasileiros trabalharam melhor a defesa e diminuíram em um ponto a diferença colocada pelo adversário: 10 x 19.

A reação veio no segundo período. Bruno Mortari, Lucas Dias e Shamell acertaram a mão de longe e rapidamente derrubaram a vantagem colocada pelo time do Caribe, que sentiu o golpe. O Pinheiros/SKY chegou a virar a partida em um tiro de longe de Shamell, mas no fim, cobrando lances livres, o Capitanes recuperou a liderança e foi para o intervalo ganhando por dois pontos: 36 x 38.

O terceiro período foi bem corrido. Os dois times permaneceram em um jogo extremamente equilibrado e se alternaram várias vezes na liderança. O jovem Lucas Dias seguiu fazendo um bom jogo e confirmou o double-double na metade do quarto, que teve ainda duas enterradas lindas do pivô Toyloy. O Pinheiros esteve a ponto de confirmar a ponta, mas o Capitanes recuperou a liderança no último segundo: 58 x 59.

O desfecho da partida não seria diferente. As equipes seguiram fazendo um jogo muito igual, mas os pinheirenses permaneceram mais tempo na frente, chegando a abrir 6 pontos de vantagem. Mas nos momentos finais, o Capitanes encostou no marcador, deixando o jogo emocionante. Rafael Mineiro converteu um lance livre com 2 segundos para terminar e deu a vantagem mínima para os pinheirense, mas Diaz acertou uma bonita cesta dando a vitória ao time de Porto Rico: 87 x 88.

Shamell foi o cestinha da equipe pinheirense com 18 pontos, 5 assistências e 4 rebotes. Mineiro fez 15 pontos e pegou 7 rebotes. Em seguida, com um bom jogo, Toyloy anotou 14 pontos e apanhou mais 4 rebotes. Lucas Dias foi muito bem e conseguiu um double-double: 13 pontos, 11 rebotes e duas roubadas. Bruno Mortari fez 12 pontos e Bambu tambpem fez uma boa partida com 10 tentos. Tavernari com 5 pontos encerra os anotadores do Pinheros/SKY.

Classificado como vencedor do Grupo F, o Pinheiros/SKY encara o Halcones de Xalapa na partida semifinal do grande Final Four da Liga das Américas. O outro jogo será entre o Flamengo e o vencedor de Aguada x Regatas Corrientes. A sede das finais do torneio continental ainda não está definida e deve ser confirmada nesta semana, mas o diretor do Esporte Clube Pinheiros, João Fernando Rossi, afirmou em entrevista ao Fox Sports que o Pinheiros/SKY pode sediar as finais do torneio.

Os pinheirenses agora voltam a se concentrar no Novo Basquete Brasil e encaram mais um importante desafio para alcançar o objetivo de ficar entre os quatro primeiros ao final da fase de classificação. O time viaja para o interior de São Paulo, onde na próxima quinta-feira (13), encara a Liga Sorocabana, às 20h.

Sexta-feira 7/3:
PINHEIROS/SKY 93 x 91 Regatas Corrientes
Aguada 86 x 81 Capitanes de Arecibo

Sábado 8/3:
Capitanes de Arecibo 80 x 90 Regatas Corrientes
PINHEIROS/SKY 84 x 72 Aguada

Domingo 9/3:
20h – PINHEIROS/SKY 87 x 88 Capitanes de Arecibo
22h15 – Aguada x Regatas Corrientes

FINAL FOUR: 21 e 22 de março
PINHEIROS/SKY x Halcones de Xalapa
Flamengo x Aguada ou Regatas Corrientes

Pinheiros x Capitanes

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s