Final Four da Liga das Américas será no Rio de Janeiro; Pinheiros/SKY defende o título

Samuel Vélez/FIBA Américas

Samuel Vélez/FIBA Américas

A Fiba Américas confirmou na tarde desta terça-feira (11), que o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sediará o Final Four da Liga das Américas 2014. Com o Flamengo como sede, a grande final também terá o Pinheiros/SKY defendendo sua coroa, o Aguada do Uruguai e a equipe mexicana do Halcones de Xalapa. As partidas acontecem nos dias 21 e 22 de março.

A rodada semifinal também já foi marcada: no dia 21, às 19h, o Pinheiros/SKY luta por uma vaga na grande decisão diante do Halcones. Logo depois, às 21h15, o duelo entre os cariocas e os uruguaios do Aguada. No sábado, 22, a decisão do terceiro lugar acontece às 19h, enquanto a grande final será disputada às 21h15.

“A qualidade dos quatro times finalistas é inegável. Estamos falando de equipes de elite e tradição em seus países e não temos dúvida que será um grande espetáculo histórico do basquete em nosso continente”, disse Alberto García, secretário geral da Fiba Américas.

Desde sua criação, a Liga das Américas teve dois títulos do Peñarol da Argentina em 2008 e 2010, um título do Uniceub/BRB/Brasília em 2009, um do Regatas Corrientes, também da Argentina, em 2011 e um troféu dos mexicanos do Pioneros de Quintana Roo em 2012. O Pinheiros/SKY é o atual campeão do torneio e vai em busca de sua segunda conquista.

O Ginásio Gilberto Cardoso, Maracanãzinho, está localizado no complexo esportivo do Maracanã, Zona Norte carioca, que conta com o Estádio Mário Filho e o Parque Aquático Júlio Delamare. A arena tem capacidade para mais de 11 mil torcedores e os jogos terão transmissão dos canais Fox Sports.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s