Em situações opostas, Pinheiros/SKY enfrenta a Liga Sorocabana no interior paulista

Foto: Wander Roberto

Foto: Wander Roberto

Após garantir a classificação para o Final Four da Liga das Américas no último fim de semana, o Pinheiros/SKY retoma a disputa no Novo Basquete Brasil e já tem um duro desafio nesta quinta-feira (13). O time viaja para o interior de São Paulo, onde enfrenta a Liga Sorocaba, às 20h, que está em situação delicada na tabela. Já os pinheirenses querem a vitória para confirmar uma posição entre os quatro primeiros do NBB, o que garante uma vaga direta para as quartas-de-final.

Restando apenas seis partidas para terminar a primeira fase do NBB, o Pinheiros/SKY ocupa, atualmente, a quarta posição na tabela, com 18 vitórias e apenas 8 derrotas. O time do Jardim Europa disputou um jogo a menos que Uniceub/BRB/Brasília e Paulistano/Unimed, segundo e terceiro colocados respectivamente, e tem duas vitórias a mais que o quinto colocado, o Winner/Kabum/Limeira.

“Sabemos o quanto é importante voltarmos de Sorocaba com uma vitória. Mas não será nada fácil. A equipe deles já mostrou que tem qualidade e está brigando para se classificar para os playoffs. É um time que conta com o apoio de sua torcida. Um bom resultado nos deixa em uma situação muito boa para irmos em busca do nosso objetivo no NBB”, explica Rafael Mineiro, um dos destaques da equipe pinheirense na temporada.

Embora esteja apenas em 15º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, a equipe de Sorocaba ainda tem chances matemáticas de se classificar para os playoffs. No sábado (15), o conjunto pinheirense enfrenta mais um jogo difícil diante do rival Paulistano/Unimed, em partida que será disputada no Jardim América.

Os pinheirenses não devem contar com Bruno Caboclo, que segue no departamento médico com um problema nos ombros. “Vamos joga a jogo, pensando passo a passo. Agora, temos o NBB pela frente. Precisamos buscar a classificação entre os quatro primeiros. Depois, a partir da semana que vem, nos concentraremos na Liga das Américas”, conta o ala Jonathan Tavernari.

Liga Sorocabana x Pinheiros/SKY acontece nesta quinta-feira (13), às 20h, no Ginásio Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba. A partida terá acompanhamento ao vivo da Torcida Pinheirense via Twitter, no endereço @TorcidaPin. Na partida do primeiro turno, em São Paulo, a equipe da Capital venceu por 95 x 65.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s