Pinheiros/SKY chega perto da vitória, mas cai diante da LSB em Sorocaba

Foto: Wladimir Alves

Foto: Wladimir Alves

O Pinheiros/SKY não teve sorte. A equipe perdeu, na noite desta quinta-feira (13), para a Liga Sorocabana, por 82 x 76 e conheceu sua nona derrota na sexta edição do Novo Basquete Brasil. Mesmo com o resultado negativo, os pinheirenses seguem na quarta colocação e dentro do objetivo da equipe de terminar esta fase entre os quatro líderes, o que garante uma vaga direta nas quartas-de-final.

A equipe da Capital logo mostrou seu cartão de visitas fazendo 5 pontos seguidos para abrir o placar, numa bola de 3 de Bambu e em uma linda enterrada de Morro. Mas precisando muito da vitória para tentar escapar do rebaixamento, a Liga Sorocabana logo reagiu e equilibrou o jogo, deixando a liderança do Pinheiros/SKY que chegou a ser de 7 pontos em apenas um: 20 x 21.

O equilíbrio continuou no começo do segundo quarto. As equipes trocaram de liderança algumas vezes até que o time da casa, apostando nas faltas e nos chutes de fora, acabou assumindo a liderança no placar e abriu 7 pontos. Os pinheirenses reagiram e encostaram, mas os sorocabanos se defenderam bem e seguraram uma possível virada do conjunto da Capital. No fim do período, a LSB ainda conseguiu mais uma cesta, indo para o intervalo com 40 x 34 no placar.

Na recuperação, os pinheirenses fizeram 4 a 0 no começo do terceiro período e fizeram um bom ritmo de jogo. Bambu seguiu em uma grande partida e contribuiu para a virada do time do jardim Europa, que aconteceu com pouco menos de 3 minutos, em uma linda bola de 3 pontos de Tavernari. Mas jogando em casa e diante de sua torcida, a Liga Sorocabana recuperou a ponta e foi para o último período na frente: 60 x 59.

Empurrada pela torcida, a Liga Sorocabana acabou abrindo uma pequena diferença no último quarto mesmo com o bom jogo de Shamell e de André Bambu. O Pinheiros/SKY seguiu mostrando força e fez a liderança de Sorocaba despencar para apenas dois pontos, mas Schneider foi feliz e acertou um chute importante, sacramentando a derrota dos pinheirenses no jogo: 82 x 76.

Bambu foi o cestinha do Pinheiros/SKY na partida. Ele anotou 20 pontos e ainda pegou mais 8 rebotes. Shamell vem a seguir com 16 pontos e 5 assistências. Morro fez 11 pontos e Smith Marcou 10 e deu mais 5 assistências. Também pontuaram: Tavernari (6 pontos e 8 rebotes), Mortari (5) e Toyloy e Bábby (4).

O Pinheiros/SKY volta a jogar neste sábado, quando encara mais um “Clássico dos Jardins” diante do Paulistano/Unimed. O jogo está marcado para as 18h no Jardim Américas e terá cobertura em tempo real da Torcida Pinheirense via Twitter: @TorcidaPin.

Pinheiros x LSB

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s