Pinheiros/SKY perde a segunda seguida no NBB e agora pensa na Liga das Américas

24 S Stallworth-8

Foto: Samuel Vélez

Em uma tarde de sábado (15) pouco inspirada, o Pinheiros/SKY perdeu o Clássico dos Jardins contra o Paulistano/Unimed, por 100 x 81, em partida válida pela 32ª rodada do NBB. Com o resultado, os pinheirenses podem acabar saindo do G-4 pela primeira vez desde a terceira rodada, isso se o a Winner/Kabum/Limeira vencer seu jogo logo mais. Agora a equipe do Jardim Europa volta a pensar no Final Four da Liga das Américas, que acontece no próximo fim de semana.

O duelo começou com a ação dos americanos: Holloway, do Paulistano, abriu o placar, mas logo Shamell respondeu na mesma moeda. A equipe da casa foi melhor no primeiro quarto, roubando bolas, interceptando passes dos pinheirense e se aproveitou bem do jogo interior para abrir uma distância no placar, mas o Pinheiros/SKY não deixou barato e diminuiu a diferença para apenas 6 pontos: Paulistano 30 x 24 Pinheiros.

Buscando se recuperar no jogo, o Pinheiros/SKY melhorou a defesa no começo do segundo quarto e fechou o garrafão, impedindo que o Paulistano continuasse trabalhando perto da cesta. Bambu e Tavernari chegaram a diminuir a diferença para dois pontos, mas com uma sequência de 10 tentos seguidos, o time da casa voltou a disparar na liderança e foi para o intervalo ganhando por 20 pontos: 57 x 37.

Tentando melhorar na partida, o Pinheiros/SKY partiu para cima do adversário, mas com uma grande vantagem conquistada no primeiro tempo, o Paulistano manteve a calma e com uma forte marcação sobre Shamell e Smith, acabou conseguindo adiar uma reação dos pinheirenses, que aconteceu, mas de forma tardia, já no fim do período. O time da casa seguiu na vantagem e foi para o último quarto com 78 x 52 no placar.

Morro fez os quatro primeiros pontos do último quarto e Shamell contribuiu para que o Pinheiros/SKY fizesse 10 a 0 no começo do último período, colocando pressão no rival. Os pinheirenses continuaram crescendo e diminuíram a diferença até que o técnico do Paulistano pediu tempo para reorganizar o time. Com o tempo se esgotando, a reação dos pinheirenses já não era o bastante e o Paulistano ficou com a vitória: 100 x 81.

Shamell foi o cestinha da partida com 28 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, além de 31 de eficiência. Joe Smith vem a seguir com 9 pontos e 3 assistências. Lucas Dias e Morro fizeram 8 pontos cada e André Bambu marcou 7 pontos e ainda pegou 5 rebotes.Também pontuaram: Humberto (6), Tavernari (5), Toyloy (4), Mineiro, Bábby e Caboclo (2).

Após esta rodada, os pinheirenses jogarão apenas mais quatro partidas na primeira fase do NBB. O time encara o Palmeiras/Meltex, o Espírito Santo Basquete, o Icatu/Minas e o São José/Unimed na última rodada. O próximo compromisso da equipe é o Final Four da Liga das Américas, que será disputado nos dias 21 e 22 de março no Rio de Janeiro. O Pinheiros/SKY joga a semifinal diante dos mexicanos do Halcones de Xalapa.

Pinheiros x CAP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s