Final da Liga das Américas será brasileira: Pinheiros/SKY x Flamengo

João Pires

João Pires

A grande decisão da Liga das Américas de 2014 será brasileira. Isso porque o Flamengo confirmou o favoritismo e derrotou o Aguada, do Uruguai, no fim da noite desta sexta-feira (21), por 113 x 81 e será o adversário do Pinheiros/SKY no jogo que vale o título continental. A partida acontece neste sábado, às 21h15.

A equipe carioca dominou o começo do jogo com Marcelinho Machado, mas o Aguada ignorou a pressão da torcida e a diferença no placar para encostar no jogo e chegou a assumir a liderança, mas o Flamengo deu a resposta e ganhou o quarto por 22 x 20.

No segundo quarto, enquanto o Aguada apertava, o time uruguaio acabou cometendo diversas faltas técnicas, bem aproveitadas pelo time da casa, que abriu mais de 15 pontos de frente: 56 x 39.

O Flamengo, com uma grande vantagem, aumentou ainda mais a distância no jogo e se aproveitou do nervosismo do time uruguaio para se aproximar mais ainda da final. O Aguada sofreu mais uma sequência de faltas e foi para o último quarto com um déficit de 90 x 57.
Na última parcial, o técnico José Neto fez muitas rotações no time, que administrou bem a enorme vantagem para chegar à final diante do Pinheiros/SKY: 113 x 81.

Pinheiros/SKY e Flamengo se enfrentaram duas vezes nesta temporada e os pinheirenses saíram vencedores em ambas: 74 x 62 jogando em São Paulo no primeiro turno e 71 x 80, no returno, em partida disputada no Tijuca Tênis Clube.

A finalíssima da Liga das Américas 2014 acontece neste sábado, às 21h15, entre Pinheiros/SKY e Flamengo. O jogo terá transmissão ao vivo do Fox Sports e tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter. Antes, às 19h, acontece a decisão do bronze entre Halcones de Xalapa, do Uruguai, e o Aguada, do Uruguai.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s