NA DECISÃO! Pinheiros/SKY joga bem, vence o Halcones e está na final da LDA

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

Foto: Samuel Vélez/Fiba Américas

O campeão de 2013 está na grande decisão de 2014! O Pinheiros/SKY derrotou, na noite dessa sexta-feira (21), o Halcones de Xalapa, do México, por 85 x 72 e se classificou para a decisão da Liga das Américas 2014. Com uma atuação dominante, o time paulista venceu com uma boa vantagem e agora decide o título continental neste sábado (22), às 21h15, contra o vencedor de Flamengo x Aguada.

Os pinheirenses começaram bem e ditaram o ritmo de jogo até a metade do primeiro quarto. Trabalhando muito bem com as infiltrações de Shamell e Smith, o time abriu uma pequena vantagem, enquanto a primeira cesta do Halcones aconteceu apenas aos 7 minutos. O conjunto mexicano embalou e chegou a virar a partida, mas o Pinheiros/SKY manteve o bom jogo e fechou a primeira parcial em 21 x 17.

A partida não estava fácil. Mesmo com muitos desfalques, o time do Halcones foi para cima e buscou o placar, assumindo a liderança e deixando o encontro muito equilibrado. Enquanto o time mexicano pontuava chutando de longe, o Pinheiros/SKY variava o ataque, com jogadas de Shamell e com a entrada de Humberto, que fez 7 pontos seguidos para o time brasileiro e recuperou a ponta para os pinheirenses: 44 x 43.

A conversa no intervalo foi muito eficaz para o Pinheiros/SKY, que voltou melhor no segundo tempo. O time apertou mais a defesa e se aproveitou dos contra-ataques e da noite inspirada de Shamell para abrir 7 pontos de vantagem, forçando um pedido de tempo dos mexicanos. A equipe brasileira continuou forçando e controlou bem o jogo pra ir ao último período vencendo por 11 pontos após linda bola de Tavernari no estouro do relógio: 66 x 55.

E o último quarto foi de domínio pinheirense. Shamell, Humberto e Bábby foram essenciais para que o time da Capital Paulista conseguisse colocar 14 pontos de frente no jogo. Precisando ir ao ataque para tentar buscar o placar, o Halcones foi precipitado em vários lances e sucumbiu diante da forte defesa imposta pelo Pinheiros/SKY, que administrou bem a vantagem e garantiu a vaga na decisão da Liga das Américas: 85 x 72.

Após a partida, o técnico Mortari falou ao Fox Sports e comentou a grande vitória diante do Halcones. “Nosso dever foi feito, falaram muito de Pinheiros x Flamengo, mas vamos a cada passo e o primeiro jogo era hoje. Tínhamos essa responsabilidade, nosso primeiro tempo foi ruim, mas o segundo foi melhor. O Halcones é um adversário que apresentou um bom basquete, mas acho que nós nos preparamos bem”, explicou o treinador.

Shamell foi o grande cestinha da partida com 27 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 2 roubos. Bábby dominou o garrafão com 16 pontos e Humberto foi muito bem anotando 10 pontos e 4 rebotes, Mineiro fez 9 pontos e ainda pegou 2 rebotes e Smith marcou 8 pontos e ainda distribuiu 3 assistências. Tambpem pontuaram: Morro (7), Tavernari (6 pontos e 5 rebotes) e Toyloy (2).

O Pinheiros/SKY joga a grande decisão da Liga das Américas neste sábado (22), às 21h15, contra o vencedor de Flamengo e Aguada, do Uruguai. O jogo terá transmissão do Fox Sports. “Agora vamos assistir quem vai para a final, o importante é que já estamos lá”, completou o comandante pinheirense.

Pinheiros x Halcones

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s