Aguada vence o Halcones de Xalapa e garante o bronze na Liga das Américas

Foto; Samuel Vélez/Fiba Américas

Foto; Samuel Vélez/Fiba Américas

Em partida preliminar da grande final e valendo a medalha de bronze da Liga das Américas 2014, o Aguada, do Uruguai, bateu o Halcones de Xalapa, do México, por 113 x 108, no começo da noite deste sábado (22) e garantiu a terceira colocação do torneio continental. O time uruguaio trabalhou muito bem no primeiro tempo e soube administrar a vantagem no final do jogo.

A primeira parcial terminou com uma pequena vantagem para o time uruguaio, em um período em que as defesas não tiveram muita chance diante dos fortes ataques das duas equipes: 36 x 29.

O segundo quarto foi melhor para o time uruguaio, que melhorou a defesa e continuou com artilharia pesada no ataque, disparando na frente e indo para o intervalo com uma boa pontuação de frente: 66 x 44.

Os mexicanos do Halcones melhoraram bastante no terceiro período e contou com os desfalques do Aguada para cortar a diferença e colocar emoção no jogo. Os dois times foram para o último período separados por apenas 8 pontos: Aguada 85 x 77 Halcones.

Mas os uruguaios voltaram a ter o controle das ações no último quarto e trabalharam muito bem o relógio, que neste momento do jogo era outro inimigo dos mexicanos, para confirmar a vitória: 113 x 108.

Com o resultado, o Aguada, que perdeu para o Flamengo na noite de ontem, garantiu a terceira colocação continental e agora acompanha de camarote a partida entre Pinheiros/SKY e Flamengo, que decide o título da Liga das Américas 2014. O time uruguaio foi vice-campeão da Liga Sul-Americana.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s