Pinheiros/SKY luta até o fim, mas título da Liga das Américas fica com o Flamengo

1958175_737384662962401_1664156063_n

Alexandre Vidal

Foi um jogo equilibrado, emocionante, extremamente disputado e decidido apenas nos detalhes. Faltou pouco, mas o Pinheiros/SKY não conseguiu repetir o feito de 2013 e perdeu a decisão da Liga das Américas para o Flamengo, por 78 x 85, em partida disputada na noite deste sábado (22), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O duelo foi decidida apenas no final, quando o Flamengo assumiu a liderança do placar e caminhou para o título diante de mais de 10 mil torcedores no ginásio. Essa é a terceira conquista do Brasil na competição.

O jogo começou em um grande nível, correspondendo a uma partida decisiva. Dominantes nos rebotes, os pinheirenses apostaram muito nos chutes de 3 pontos e tiveram sucesso com Smith e Tavernari. O Flamengo, por sua vez, teve o destaque de Olivinha, e o time do Rio de Janeiro conseguiu arrumar melhor a defesa e se aproveitou no ataque para abrir uma diferença considerável no fim do período: 15 x 25.

A postura do Pinheiros/SKY foi muito diferente na segunda parcial. O time paulista melhorou a defesa e abriu o ataque com a entrada de Bábby, que foi bem nos pontos e contribuiu no corta-luz para que o chute de 3 dos pinheirenses melhorasse. Smith e Humberto acertaram de longe, diminuindo a distância e virando o jogo, mas no fim, o Flamengo recuperou a frente e foi ao intervalo vencendo por 6 pontos: 40 x 46.

Emoção e equilíbrio. O terceiro período trouxe o melhor de cada time, com o Pinheiros mais concentrado na defesa e o Flamengo variando muito as jogadas de ataque. O time paulista subiu a marcação para evitar os tiros de Marcelinho e no ataque trabalhou bem com Shamell e Humberto, que garantiram um bom quarto dos pinheirenses, que foram até o período decisivo a apenas um ponto do Flamengo: 60 x 61.

O nervosismo tomou conta da reta final da partida. Os pinheirenses assumiram a ponta, mas o Flamengo, empurrado pelas arquibancadas, conseguiu reequilibrar a partida e se aproveitou dos lances livres para virar o placar e abrir 6 pontos de distância.

Com a posse, o Pinheiros/SKY foi para cima tentando descontar a vantagem flamenguista e conseguiu, com Bábby na bandeja e Mineiro nos lances livres, mas o time carioca estava imparável no ataque e Olivinha mantinha sua equipe com 6 pontos de frente. O lance decisivo foi quando um arremesso de longe de Smith não caiu há poucos segundos do fim, dando a posse ao Flamengo, que acabou levando o jogo e o troféu: 78 x 85.

Shamell foi o grande destaque do jogo, sendo cestinha com 25 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Bábby fez um excelente jogo e terminou com 17 pontos e 6 rebotes. Humberto e Smith fizeram 11 pontos cada, com 5 rebotes para o brasileiro e 6 assistências para o norte-americano. Rafael Mineiro terminou o jogo com 9 pontos, Tavernari com 4 e Bambu com um tento.

A vitória rendeu o título inédito da Liga das Américas para o Flamengo, que é o terceiro time brasileiro a faturar o campeonato continental. Além de cariocas e pinheirense, o Uniceub/BRB/Brasília também tem essa conquista, fazendo com que o Brasil empate no número de troféus com a Argentina.

Para o Pinheiros/SKY, que ficou com a prata, fica a boa campanha, superando diversos desfalques e revelando joias para o basquete nacional, como Humberto, Caboclo e Lucas Dias. O time termina a Liga das Américas 2014 com mais uma classificação para o Final Four e a continuação do NBB, que volta na próxima semana.

Pinheiros x Flamengo LDA

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s