Após grande campanha na LDA, Pinheiros/SKY retorna ao NBB pensando no G-4

Adenir Britto

Adenir Britto

Obter a classificação entre os quatro primeiros rende uma série de vantagens para um time no Novo Basquete Brasil. Além de avançar diretamente às quartas-de-final, a equipe garante a vantagem do mando da quadra nesta fase e dependendo do chaveamento, pode ter esse benefício de decidir em casa se avançar para a semifinal. Esse é o objetivo do Pinheiros/SKY.

E com esse alvo o time pinheirense retorna ao NBB após terminar a Liga das Américas com uma excelente campanha, tendo repetido a classificação ao Final Four, mas ao invés do título, o time do Jardim Europa acabou com o vice-campeonato. De volta ao nacional, o grupo encara encaram, nesta quinta-feira (27), o Palmeiras/Meltex e, no sábado (29), o São José/Unimed, ambos longe de casa.

Na outra semana, já no mês de abril (das 1 e 3), os pinheirenses duelam os dois últimos desafios pela primeira fase do NBB, ambos contra times da parte de baixo da tabela e que lutam contra o rebaixamento: Espírito Santo e Icatu/Minas. Tirando a partida contra os joseenses, os outros três encontros foram remarcados por causa da participação do Pinheiros/SKY na Liga das Américas.

A equipe comandada por Cláudio Mortari ocupa atualmente a quarta colocação com 64,3% de aproveitamento e duas partidas a menos que o terceiro colocado Uniceub/BRB/Brasília e o quinto, o Winner/Kabum/Limeira. E essas duas equipes se enfrentam na última rodada e este confronto direto pelo G-4 ‘joga’ a favor dos pinheirenses.

Para conseguir ficar entre os quatro líderes, o Pinheiros/SKY depende das próprias forças e precisa de vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer os quatros jogos restantes, a equipe fica ao menos na quarta colocação. O primeiro desafio é nesta quinta-feira (27), no Ginásio Palestra Itália, contra o Palmeiras/Meltex, às 20h.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s