Pinheiros/SKY joga bem, mas sofre arrancada no fim e perde para o Palmeiras

Foto: Fábio Menotti

Foto: Fábio Menotti

Jogando mais uma vez fora de casa, o Pinheiros/SKY não teve sorte e perdeu para o Palmeiras/Meltex, por 90 x 73, em partida disputada na noite desta quinta-feira (27), no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo. O embate foi equilibrado até o quarto período, quando o time da casa conseguiu uma sequência de pontos e não deixou o time pinheirenses reagir. Com a derrota, os pinheirenses agora depende de outros resultados para conseguir uma vaga no G-4 e nas quartas-de-final do NBB.

O Palmeiras saiu na frente, mas com duas bolas de 3 pontos, os pinheirenses logo assumiram a liderança do marcador. Com uma ótima atuação de Joe Smith, a equipe do Jardim Europa trabalhou o ataque muito bem na primeira parcial, chegando a abrir uma distância boa de 6 pontos. Mas o time do Palmeiras, atuando em casa, conseguiu se recuperar e encostou, deixando os pinheirenses com apenas dois pontos de vantagem: 21 x 23.

No começo do segundo quarto, o time mandante acelerou o ritmo e contou com alguns erros dos pinheirenses para assumir a liderança do jogo. O alviverde chegou a abrir 9 pontos, mas com uma ótima reação, Tavernari matou uma linda bola de 3 pontos diminuindo a diferença para 5 pontos. O Palmeiras voltou a aumentar, mas Toyloy fez uma ótima enterrada, colocando números finais no primeiro tempo: Palmeiras 45 x 40 Pinheiros.

A terceira parcial deu um tom de emoção ao jogo. O time dono da quadra começou melhor, mas os pinheirenses logo se acertaram e melhoraram, encostando cada vez mais no placar. Shamell foi bem e marcou 13 pontos, ajudando o Pinheiros/SKY a se manter sempre muito perto da liderança do jogo, que ainda permanecia com o Palmeiras. Os pinheirenses ganharam moral e foram para o último quarto vendo a liderança de perto: 65 x 61.

O jogo seguiu equilibrado e emocionante para o último quarto, tanto que a tensão da decisão só permitiu pontos de lances livres. E foi na linha desse arremesso que o Pinheiros/SKY empatou o jogo com André Bambu, acertando 4 bolas. A partir deste momento, o Palmeiras conseguiu uma grande corrida e anotou 12 pontos seguidos, disparando na frente e não dando chance para os pinheirenses.

Sobrou para o Pinheiros/SKY correr atrás do placar e do relógio, que virou um grande inimigo. Mineiro cravou e tirou a diferença para 9 pontos, mas os palmeirenses conseguiram segurar a reação da equipe de Cláudio Mortari e acabou levando a vitória por 90 x 73.

Smith foi o melhor pinheirense no jogo, com 18 pontos anotados e 8 assistências. Shamell vem logo em seguida com 17 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. Rafael Mineiro jogou bem e terminou com 13 pontos e 6 rebotes e a seguir vem Tavernari com 9 pontos e 6 rebotes. Também pontuaram: Humberto (7 pontos e 4 rebotes), Bambu (4), Toyloy (3) e Morro (2).

Os pinheirenses voltam a jogar neste sábado, quando viajam para enfrentar o São José/Unimed no Vale do Paraíba neste sábado (29), às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. A equipe encerra a fase de classificação do NBB na próxima semana, quando encara Icatu/Minas e Espírito Santo em São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s