Pinheiros/SKY tira grande diferença, mas perde para o São José e jogará as oitavas de final

Foto: João Pires

Foto: João Pires

O Pinheiros/SKY terá que enfrentar mais uma vez a fase oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Isso porque a equipe lutou, mas perdeu na tarde deste sábado (29), para o São José/Unimed, em São José dos Campos, por 79 x 70 e não pode mais ficar entre os quatro primeiros colocados que garantem vaga direta para as quartas. Com 18 vitórias e 12 derrotas na competição, os pinheirenses jogam contra Icatu/Minas e Espírito Santo Basquete para definir o adversário dos playoffs.

Os primeiros minutos de jogo foram desastrosos para o Pinheiros/SKY. Caio Torres foi o jogador mais acionado e anotou os oito primeiros pontos do jogo e Quezada, com uma bola de 3, fez o São José abrir 11 a 0, forçando muito cedo um pedido de tempo do técnico Mortari. O São José seguiu melhor e abriu até Rafael Mineiro finalmente anotar a primeira cesta pinheirense no jogo, terminando a primeira parcial em São José 26 x 7 Pinheiros.

A reação dos pinheirenses começou bem no segundo quarto. Bábby, Smith e Shamell tiveram uma melhora nos arremessos e a equipe da Capital Paulista começou a tirar a vantagem joseense. Mas jogando no Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba, incentivado pela torcida, não permitiu que o atual vice-campeão das Américas tirasse a diferença, empatando o período no fim e indo para o intervalo ainda com 19 pontos de frente: 43 x 24.

Mesmo atrás no placar, os pinheirenses conseguiram equilibrar bem o terceiro período e apertaram a defesa. Assim, os joseenses não conseguiram pontuar e o Pinheiros/SKY se aproveitou para conseguir uma arrancada para fazer a diferença, que chegou a 19 pontos, despencar para a apenas 10, deixando o jogo vivo para o último quarto. Dedé ainda acertou uma bola de 2 pontos, recolocando 12 de frente: 61 x 49.

Com muita vontade, o Pinheiros/SKY foi para o último quarto com a faca entre os dentes e marcou 6 a 0 no início do período, destruindo a diferença colocada pelo São José e forçando um tempo do técnico Zanon. Os pinheirenses seguiram com força tentando uma virada histórica e a diferença chegou a cair para 5, mas Jefferson, com bolas de 3 pontos, recolocou a equipe da casa no ataque, terminando com as chances da equipe de Mortari. Fim de jogo: São José 79 x 70 Pinheiros.

Rafael Mineiro foi o maior pontuador do Pinheiros/SKY no jogo. Ele anotou 21 pontos, pegou 5 rebotes e ainda deu 2 tocos. Shamell fez 19 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Smith vem logo a seguir com 15 pontos, 6 rebotes e mais 7 assistências. Lucas Dias fez 5 pontos (100% nos arremessos), Bábby 4, Toyloy e Bambu 2 pontos cada.

Agora os pinheirenses jogam duas partidas atrasadas na próxima semana diante do Icatu/Minas e do Espírito Santo para definir a colocação e o adversário nas oitavas-de-final. Neste momento, o Pinheiros/SKY enfrentaria a equipe do Palmeiras/Meltex em uma série melhor-de-cinco.

Pinheiros x São José

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s