Pinheiros/SKY fecha a primeira fase do NBB com duas partidas em casa

Foto: Orlando Bento

Foto: Orlando Bento

Buscando subir na classificação, o Pinheiros/SKY encara dois desafios nesta semana para terminar a fase classificatória do Novo Basquete Brasil na melhor posição possível. A equipe encara o Icatu/Minas, terça-feira (1), às 19h e o rebaixado Espírito Santo, quinta-feira (3), no mesmo horário, ambos no Ginásio Henrique Villaboim. Se vencer as duas partidas e contar com o tropeço do São José/Unimed diante do Flamengo, os pinheirenses ficarão em quinto, enfrentando assim o 12º nas oitavas de final.

Há mais de um mês jogando longe de casa – a última partida no Jardim Europa aconteceu no dia 27 de fevereiro – a equipe do técnico Cláudio Mortari busca duas vitórias para se classificar bem e ganhar moral nos playoffs, como afirma Joe Smith: “Vamos buscar as duas próximas vitórias para terminarmos bem a fase de classificação e embalarmos para o início dos playoffs. Esses jogos serão importantes para nós, porque podem nos dar mais confiança para a sequência do campeonato”, explica o jogador.

Com a vantagem do mando de quadra no mata-mata de oitavas de final, o Pinheiros/SKY deve jogar fase diante de Palmeiras/Meltex ou Mogi das Cruzes/Helbor. O time palmeirense ainda joga duas partidas e se vencer uma, fica em 11º. Já os mogianos encerraram a primeira fase em 12º, com uma campanha de 41,9% de aproveitamento. O único confronto de oitavas já definido é Paschoalotto/Bauru x SKY/Basquete Cearense.

“Temos que fazer o nosso jogo e só pensar nos playoffs depois de jogarmos as duas partidas que ainda temos. Precisamos concentrar os nossos esforços nesses jogos, para conseguirmos a melhor classificação possível e entrarmos com confiança na próxima fase”, explica Shamell, o cestinha do NBB com média de 21,1 pontos por jogo.

Adversário de amanhã, o Icatu/Minas vem de derrota para a Liga Sorocabana e não tem mais chances de classificação, salvando-se também do rebaixamento. Por sua vez, o Pinheiros/SKY não vence há quatro jogos pelo NBB. Para esta partida, o treinador Mortari não terá novas baixas além do armador Paulinho, que retorna apenas na próxima temporada.

Pinheiros/SKY x Icatu/Minas acontece nesta terça-feira (1), no Ginásio Henrique Villaboim, no Jardim Europa. A entrada é franca e fica no portão da Rua Hans Nobiling. Haverá cobertura em tempo real da Torcida Pinheirense no Twitter: @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s