Pinheiros/SKY encerra primeira fase do NBB diante do Espírito Santo

212951_375153_dsc_0423

A primeira fase do Novo Basquete Brasil termina nesta quinta-feira (3), com uma rodada muito importante para o Pinheiros/SKY. O time recebe, no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h, o Espírito Santo e define seu futuro nos playoffs. Se vencerem, os pinheirenses confirmam o quinto lugar e pegarão o 12º colocado nas oitavas de final, sendo que hoje o adversário seria o Mogi das Cruzes/Helbor.

Esta partida foi adiada por causa da participação dos pinheirenses na Liga das Américas e vale pela 34ª rodada do NBB. Se vencer, o time do Jardim Europa chegará a 20 vitórias e 62,5%, confirmando a quinta colocação da fase inicial, o que supera a campanha da fase regular do NBB 2012/2013.

Mesmo com a boa vitória no primeiro turno, os pinheirenses precisam de atenção diante do Espírito Santo, segundo Shamell. “Sabemos que todos os times do NBB são bons. Se não entrarmos concentrados e com atenção, podemos ser surpreendidos. Então, precisamos jogar com foco total”, explica o ala/armador.

No primeiro turno, os comandados de Cláudio Mortari conquistaram uma grande vitória, em Vila Velha, por 50 x 93, na melhor atuação defensiva do conjunto neste NBB. Para o jogo desta quinta-feira, o treinador não deve ter novos desfalques além da ausência de Paulinho Boracini, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho para recuperar o ligamento cruzado.

Já pensando nos playoffs, a Liga Nacional divulgou a data das próximas fases do NBB. As oitavas de final serão disputadas de 6 a 21 de abril. As quartas de final entre 25 de abril e 10 de maio. Por sua vez, as semifinais irão de 12 a 24 de maio e a grande final será no dia 31 de maio, às 10h da manhã, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

“Precisamos dessa vitória (contra os capixabas) para fecharmos bem a primeira fase, nos concentrarmos totalmente nos playoffs e irmos em busca dos nossos objetivos”, encerra Rafael Mineiro.

Pinheiros/SKY x Espírito Santo acontece nesta quinta-feira (3), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A entrada é franca e fica na Rua Hans Nobiling, s/n, Jardim Europa, perto da Estação Cidade Jardim da CPTM, Linha Esmeralda. Haverá também a cobertura via Twitter da Torcida Pinheirense no @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s