Pinheiros/SKY volta a jogar em casa, passa pelo Minas e se recupera no NBB

Foto: Carol Coelho/Inovafoto

Foto: Carol Coelho/Inovafoto

Depois de mais de um mês longe de casa entre a disputa da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros/SKY se reencontrou com a torcida no Ginásio Henrique Villaboim em grande forma. O time bateu, na noite desta terça-feira (1), o Icatu/Minas, por 90 x 82, em partida adiada pela 33ª rodada e acabou com a sequência ruim de quatro derrotas na competição. Com o resultado positivo, a equipe do Jardim Europa chegou a 19 triunfos e depende de uma vitória contra o Espírito Santo, na quinta-feira (3), para garantir a quinta colocação geral.

O time visitante começou melhor. George se destacou e fez o Minas sair na frente, abrindo uma diferença de 7 pontos logo no começo da partida. Por outro lado, os pinheirenses começaram mal no jogo, mas melhoraram bastante, principalmente com a inspiração de Lucas Dias, que puxou o time para a virada, ocorrida no último minuto do período, sacramentando a vitória parcial do Pinheiros/SKY por 23 x 19.

Com a confiança e a vantagem no placar, os pinheirense ganharam moral e começaram bem a segunda parcial, fazendo o Minas pedir tempo. E não parou por aí: a equipe da Capital Paulista apertou a marcação e deu um show no ataque, com vários jogadores se destacando, como Morro, que marcou 7 pontos e o jovem Humberto, que cravou uma bola em linda jogada: 47 x 29.

Após o intervalo, a equipe do Jardim Europa seguiu ditando o ritmo da partida. Rafael Mineiro e Smith lideraram a pontuação do time, que seguiu muito bem no ataque. O Pinheiros/SKY jogou solto chegou a abrir mais de 20 pontos, mas o time minastenista conseguiu descontar um pouco, entretanto nada que afetasse a boa liderança conquistada pela equipe de Mortari no primeiro tempo: 71 x 53.

Ainda com 18 pontos de vantagem, os pinheirenses puderam trabalhar com tranquilidade o relógio e administrar a boa diferença no placar. Toyloy entrou e foi bem no garrafão junto a Bruno Mortari, que substituiu Smith na armação. A equipe de Belo Horizonte forçou no fim do jogo tentando uma reação, mas nada que pudesse mudar o rumo da partida, que terminou nas mãos do Pinheiros/SKY: 90 x 82.

Smith foi o melhor pontuador do time pinheirense: 20 pontos e 3 assistências. Rafael Mineiro fez 12 pontos, pegou 2 rebotes e deu 3 assistências. Morro teve 100% nos arremessos e 11 pontos e em seguida um empate entre Bábby e Lucas Dias: 9 pontos para cada. O jovem pinheirense ainda pegou 5 rebotes, enquanto o pivô apanhou três. Bambu entrou bem e fez 6 pontos. Quatro jogadores marcaram 5 pontos: Humberto, Bruno Mortari, Toyloy e Shamell, este último com 8 assistências e três roubos. Tavernari fecha a lista com 3 pontos e 4 rebotes.

Agora o Pinheiros/SKY se concentra para encerrar a primeira fase do NBB e recebe o já rebaixado Espírito Santo, nesta quinta-feira (3), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim. O encontro vale pela 34ª rodada do campeonato nacional. Uma vitória diante dos capixabas confirma os pinheirenses na quinta colocação e define o 12º colocado na tabela como adversário das oitavas de final.

Pinheiros x Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s